Véio demodê e intolerante

Estou convencido e assumo que sou mesmo um véio demodê e intolerante. Admito que estou na contramão da moda, que sou empata-samba, contracorrente e chato paca. Um porre para a maioria das pessoas, principamente as que estão em sintonia com a moda e a onda do momento. Deveria, se tivesse mais um tiquinho de juizo, ficar calado. Calado seria um poeta. Mas sou viciado em dar pitaques, piniões que ninguém leva a sério e nem pelo menos toma conhecimento. Sei que a maioria quase absoluta ignora minhas arengas. Não ligo. Não me incomod de eito nenhum em ser uma espécie de marginalizado.

Hoje mesmo li uma manchete e matéria num grande jornal que fiquei estarrecido. Não, não foi arranca-rabo no STF não, nem nada relaconado com as postagens falsas, as calúnias e difamaçaões, nem tampouco com a intervenção no Rio e nem com a chatice qe está reinando no futebol. Não, não foi nada disso, mas o êxtase, a excitação, o frisson que tomou conta de milhares e milhares de pessoas e milhões que viam o show via tevê, no tal festival Lollapallooza (está escrito certo?, não sei direito o que é), o êxtase aconteceu quando um vocalista de uma banda, um tal de Dan Reinolds, da banda magine Dragon, tirou a camisa. Foi um auê, uma festa, parecia que o Brasil ganhara nova copa do mundo, que o país havia banido a violência, que não havia mais nenhuma crianaça com fome, que todo desempregado arrumara emprego, que a paz chegara, enfim, que um mundo novo brotara, tudo isso porque um sujeito rtrou a camisa. Que acontecimento!!! Fiquei pensando que se ele tirasse a caça e a cueca haveria uma loucura geral. Seria o maior acontecimento do Planeta Terra.

Não, não existe crise no Brasil, é invenção de meia dúzia de agitadores. Faço uma sugestão aos experts em segurança: troquem os tanques, fuzis, cassetetes, bildados e soldados por bandas de rock, com todos sos musicos sem camisa ou nus. Estaria acabada a violência. Seria umremédio santo.

Sou mesmo um reaconário. Não alcanço o significado e nem a poesia que passa para a maioria um sujeito urrando sem camisa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/03/2018
Código do texto: T6289771
Classificação de conteúdo: seguro