Fé no Povo

Aho que todos temos os nossos momentos de desalento brabo, aquela sensação de fim do mundo, daquele ditado antigo, "quem sair por último apague a luz e feche a porta". Quem não sentiu isso e não está sentindo? Quem não está com medo que acendam o rastilho da pólvora e que ouçamos aquele pavoroso "buuuuuuuuum!"? Acho que o medo é geral.

Sim, tenho medo que haja uma ruptura irreversível, a desordem generalizada, que o circo pegue fogo. Há, creiam, que torça por isso, pasmem. Quem? Ora, os irrespons´paveis de todos os naipes.

Mas há, por outro lado, milhões e mihõs de pessoas que mesmo temerosas e aflitas são capazes de apagar o fogo, tentar até evitar que haja fogo, tentar salvar o barco Brasil que está à deriva, quase afundando. Essas pessoas são a maioria do nosso povo. Quase todo possuem um lar, uma família, esposas, foilhos, mães, pais, netos, parentes e amigos, seu ofício, sua terrinha (sua patriazinha)... Elas nao querem o caos, a desordem o acirramento da raiva, do rancor, do ódioe da maldade. Elas querem paz, a conciliação, condiçõs para trabalhar e viver com dignidade. Com aquele quadrinho na parede: Esta casa é um lar!.

Essas pessoas preferem, podem crer, só a paz, emprego, tranquilidade... Elas não estão fascinadas e nem deslumbradas pela arrogância e voisão estreit dos ambiciosos que co sua vaidade e obsessão pelo poder estão destruindo o país.

Sejamos francos, o radicalismo e a ambição pelo poder para satifazer o ego e os intresses próprios ´pode estar com os dias contados. Quando o povo resolve intervir, sai de baixo. O povo está cheio, esgorou sua paciência, não há exemplos, não ha grandeza, não há gestos de desprendimento. De nenhum setor. O que se vê é discórdia, desajuste, ambição e irresponsabilidade.

Devia se lembrar que todas as revoluções de deram porque se esqueceu do povo. Sem o povo nada existe, muito menos governo.

É hora de respeitar o povo. A fpe do povo deve ser respeitada. Nada é mais importante num país do que o povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/03/2018
Código do texto: T6288571
Classificação de conteúdo: seguro