Sementes

Deus não pode ser o único responsável pelo belo no mundo.

Se fosse, não teria deixado as sementes.

Sementes são pra serem semeadas pra que tenham mais uma chance de fazer esse mundo bonito.

Se ninguém plantar flores, o mundo vai virar só asfalto...

Deus não pode continuar a fazer todo o trabalho sozinho!

Precisa daqueles que têm coragem de esparramar sementes!

Precisa de solo bem cuidado pra que elas cresçam e de muita luz, para que haja floração!

O que é bonito exige cuidado. Não vem por conta própria. Precisa de mãos cuidadosas, de rega constante e de luz.

Quem quiser pode ser essas mãos, ou essa rega, ou esse cuidado, ou essa luz!

Se ninguém mais se importa, que não reclame da falta de beleza!

A beleza só pode existir se brotar de dentro, como um pequeno botão de flor que não nasce bonito, mas se torna um encantamento ao longo da trajetória!

Tento fazer minha parte plantando flores e palavras, na esperança de que encontrem alguém que queira ser mão, solo, rega, cuidado ou luz. Quem sabe seja você!

Só pode tornar a vida melhor aquele que traz a beleza de dentro, como a semente que brota e se transforma, transformando assim, o seu entorno! Ninguém muda nada se não vier de si próprio, de dentro pra fora, contagiando, esparramando a beleza e o bem!

Neide Barth
Enviado por Neide Barth em 22/03/2018
Código do texto: T6287850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.