Operação Caifás

Sei que a crise moral atinge todos os segmentos da população. No Brasil e no mundo todo. Não é só no Brasil que crise moral, tlvez aqui seja mais escandalosa, mas sé geral. E essa crise atinge inclusive as religiões. Acho que todos sabem disso. Sim, com certeza até Eremildo, o idiota, sabe que h´pa imoralidade nas religiões. Não, nela não há santos. Não digo que a promiscuidade e a prevaricação moral seja generalizada, mas ela grassa, atua, acontece.

Mas, mesmo sendo algo corriqueiro, as imoralidades e desvios de conduta, quando ocorrem nas religiões sempre espantam os mais crédulos. Foi o caso da Operção Caifás (nome dosacerdote que entregou o Cristo aos algozes), realizada na cidade de Formosa, em Goiás, prendeu um bispo, um vigário geral e quatro padresque estariam roubando o dinheiro da Igreja, da Diocese. Confesso que, mesmo vacinado contra espanto, a constatação que prenderam de uma só vez seis religiosos, inclusive um bispo, me surpreedeu. Pensei na hora: esse fato vai para o Guinesse Book.

Prenderam o bispo, Dom José Ronaldo Ribeiro, o vigário geral Monsenhor Epitácio Cordeiro Pereira e quatro padres. O grupo (grupo ou gangue?) estaria roubando mais de um milhão por ano da Diocese, lavando o dinheiro comprando fazenda, compraram, pasmem, até uma casa lotérica, botavam dinheiro na conta de laranjas, só na conta de um padre acharam 400 mil reais e pegaram um bocado de grana que estava num fundo falso de um guarda-roupa na casa paroquial.

Mas tem algo que achei arretado: eles foram denunciados pelos fiéis.Quando estes notaram que a patota estava roubando o dinheiro da diocese denunciaram o fato ao ministério público. Não fizeram apenas rezar, eles exerceram seus direitos de cidadania.

É claro que esses religiosos presos vão ter o mais amplo direito de defesa e, com certeza, serão soltos, talvez a punição fique restrita a serem enviados para fazer um cursos de reciclagem no estrangeiro etc e cisa e tal. Presos não ficam e não vão tirar pena. Duvido. Até o momento a CNBB ainda anao deu nenhuma nota. É estranho, porque devia se pronunciar urgente.

No mais, é bom os religiosos que gostam muito de dinheiro sossegarem a periquita porque os fiéis podem denunciar os malfeitos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2018
Código do texto: T6286610
Classificação de conteúdo: seguro