Conformismo absurdo

Acho positivo os movimentos sociais que defendem os mais pobres, as minorias, os direitos humanos, enfim, vibro e apoio decididamente o exercício da cidadania.

Mas acho muito estranho o conformismo absurdo das pessoas que estão sendo vítimas e espoliadas pelo confisco e extorsão fiscal do governo via cobrança acima do suportável do imposto de renda. Não se faz nenhum movimento ou protesto contra essa sangria fiscal.

Mais uma vez o governo (que é tão solícito e liberal com os grandes empresários, multinacionais, grandes fortunas e ricos de verdade) não reajustou a tabela do imposto de renda. É como se nada tivesse aumentado, nenhum preço, nenhuma obrigação, remédio, nada e tivéssemsos tido um aumento nos salários recompensador e não uma esmola, estoume referindo aos que recebem aposentqadorias, pensões, que não fzem parte da elite dos privilegados.

Há contribuintes, meu caso, que pagam mensalamente quase mil reais de imposto de renda e, agora, na declaração, vão ter que pagar mais quase dosis mil reais do tal "imposto a pagar". Resumindo: paguei durante o ano de 2017 quase doze mil reais e agora no acerto com o leão vou ter que pagar mais dois mil reais. São 14 mil reais, que um aposentado que conribuiu quando no execício do emprego e agora é bitributado de forma desumana. Resultado, sempre nesse acerto tiro um empréstimo para quitar o imposto a pagar. Vou mais longe: devido a esse absurdo de pagar tanto imposto de renda deixo até de comprar certos remédios e satisfazer outrois gastos. Isso, hermanss e hermanos, revolta. Principalmente porque ninguém toca nesse assunto, nao se faz um movimento, um protesto, uma passeata, nada, as lideranças silenciam. Preferem outras causas, algo que chame mais atenção do que a espoliação via imposto de renda do salário dos aposentados. Será que isso não é um problema digno da atenção dos movimentos sociais?

Acho que os marajás do serviço público, políticos e demais privilegiados nao chiam porque possuem um meio de se proteger da conranaça do imposto, por exemplo, os penduricalhos que não são são alvo do tributo.

Posso estar sendo veemente e duro, mas estou expondo algo que sei ser inusto, um probkema real. Não sou conformado. Acho que só estamos sendo vítimas desse confisco fiscal porque h´pa muita covardia das pessoas, aceitam esse absurdo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2018
Código do texto: T6286587
Classificação de conteúdo: seguro