Balas Polêmicas e Trapalhada

Sei não, sou um leigo em matéria policial (aliás, sou um leigo em tudo), mas acho que a investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco está devagar e,pior, confusa. Principamente nessa polêmica sobre a origem das balas com que executaram Marielle e oseu motorista.

Vamos à polêmica. Primeiro foi noticiado, com certo estardalhaço pela mídia, que as balas seriam parte de um lote de munição adquirida pela Polícia Federal. Algo, sinceramente estarrecedor. Mas notícia publicada pela grande imprensa. As balas seriam, por assim dizer, a pista mais importante. Com base nas balas estaria resolvido o caso. Pelo menos a mídia fez essa ilação, é mestra e leviandade e irresponsabilidade, desviando o foco.

Mas então, no seu afã histriônico e vaide ilimitada, o ministro falastrão da insegurança pública (esse camelô da poítica pernambucana que naoconseguiu sequer concluir um período do curso de psicologia anauma facudade particular), abriu o bocão (calado é um poeta) e afirmou pomposo e convicto que as balas com que assassinaram Marielle haviam sido roubadas dos Correios na Paraíba. Foi desmentido quase imediatamente, estava dizendo uma grnde inverdade.

Digo isso porque o Globo publicou matéria onde os Correios dizem claramente que o inistro mentiu (talvez não usem essa palavra prefiram dizer que exagerou fez ilação, foi irresponsável, tudo a mesma merda). Eis a manchete do Globo:

CORREIOS REBATEM JUNGMAN

E DIZEM QUE MUNIÇÃO USADA

NA MORTE DE MARIELLE NÃO FOI

FURTADA NA SEDE DA PB

Mais:

"A Superintendência dos Correios na Paraíba negou que a munição utilizada no assassinato da vereadora não foi furtada da sua sede no estado. Essa informação foi dada neste sábado (17), em contraposição à versão apresentada pelo ministro Jungman na sexta-feira (16)...".

Como diz meu neto, meu assessor para assuntos de informática,quando se depara com uma trabalhada: - FUDEU!!!. Alguém tem que ser demitido, e sem dúvida o ministreco falastrão. Só vai rindo, a PF sendo abastecida de munição por Sedex ou reembolso postal. Só quem não foi capaz de ser aprovado num só período do curso de psicologia de uma faculdade particular, um inepto total, um trapalhão, diria uma bobagem dessas.

Mas há algo nesse caso muito mais perigoso: acho que há uma certa decisão de aproveitar o assassinato de Marielle, por incrível que pareça, para justificar o absurdo que é essaq intervençao, que foi feita apenas para buscar popularidade para o governo. Estão qurendo coisa muito pior: adiar as eleições. Olho vivo. Não podemos deixar que um governo absolutamente corrupto aproveite o sangue e o sacrifício de uma combatenete da liberdade para justificar uma intervenção que ela condenava e que se adie as eleições para peetuar no poder Temer, Angorá, Padilha, Jucá... Fora Temer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/03/2018
Código do texto: T6282807
Classificação de conteúdo: seguro