Dona Milu: - M i s t é r i o!!!

Acho que alguns dos mais adentrados nos anos lembram de uma novela arretada: "Tieta", me parece que quem fazia o papel principal era Betty Faria. Nela havia um personagem muito engraçado, uma velhinha, Dona Milu, era a a mãe de Carmosina, a encarregada do Corrreio que lia as cartas abrido-as colocando perto de uma chaleira fervendo. Mas, hermanas e hermanos, não vou contar nada da novela não, só que essa velhinha quando se deparava com algo difícil de se explicar exclava bem compassado: - M i s t é r i o!!!

Foi dessa velhinhaque me lembrei quando vi um documento oficial publicado sobre o leilão do tl Triplex que, segundo a justiça de Curitiba e de Porto Alegre, pertence ao ex-presidente Lula, e que foi obtido em troca de propina. Por isso mesmo, com base na certeza absoluta que o Triplex é do Lula e foi resultado de corrupção, condenaram-no à prisão por 12 anos. Não sou evidentemente jurista, nem a minha opinião faz qualquer diferença, afinal sumidades do direito já se pronunciaram e deram o seu veridito, que importa o palpite ou pitaque de um véio mobral e sem nenhum lenço , documento ou importância política ou de qualquer tipo? Mas assim mesmo, não porque seja admirador do Lula, admito que sou, mas nao sou petista, acho que a política econômica dele foi errada, enfim, sou alguém meio difícil de entender, não sou, digamos, alguem que come prato feito. Vamsos ao que achei estranho paca no anúncio do leilão pela justiça: foi o número da matrícula 104.801, registrado no registro de imóveis do Guarujá - São Paulo, pertencente a OAS Empreendimntos, CNPJ 06.324.927/0001-30. Mais: referido imóvel foi penhorado para satisfação de dívidas junto à CEF. Sim, o triplex que seria do Lula mas é da OAS, está penhorado e faz parte do acervo da OAS. É o que está escrito no documento oficial. Sinceramente, de acordo com a lei não existe prova cabal que esse triplex é do Lula. Em outras palavras: Lula foi condenado por possuir um triplex que legalmente nao é dele mas da OAS, quem diz isso é a justiça, e referido imóvel está penhorado a um banco federal. Que diria Sobral Pinto disso? E Evandro Lins e Silva? E Célio Borja? E Pedro Aleixo? E Rui Barbosa? E...?

Vejam bem, se o tal triplex estivesse no nome de um filho de Lua, de um irmão, de um sobrinho, de um amigo, de um laranja do PT, eu juro a vocês que poderia aceitar que ele pudesse ser mesmo do Lula. Vamsos em frente: falta uma prova cabal. Sim, como as ´provas que FHC remeteu ilegalmente dinheiro para pagar pensã ou algo a auma jornalista que teve um filho dele, provas que a justiça mandou incinerar. Se houvesse uma conta como a de Paulo Preto, gente do Serra, na Suiça com mais de cento e trinta milhoes. Se houvesse uma mala de dinheiro como a do Laurs e aquela gravação do Wesley ou do irmão. Se houvesse a mala que o sobrinho de Aécio pegou. Se houvesse a sala de partamento de geddel cheia de dinheir. Se houvesse as contas do Cunha, se houvesse as provas desse rolo em Santos. Se houvesse, gente, um cheque do Lua, uma conata dele recebebndo propina, uma só prova cabal. Que ele deve ter seus pecadilhos não discuto. Mas o triplex nãoa é legalmente dele. E sem a prova cabal, co o triplex em nome da OAS e penhorado à CEF, essa condenação nãoa é só um absurdo, mas algo que clama aos céus.

Como estou com a mão na massa fiquei escandalizado quando a Globo colocou no ornal Nacional uma gravação de Delcídio Amaral prestando um testemunho sobre o Sítio de Atibaia e afirmando que, pasmem, nunca foi no tal sítio mas um dia teria ouvido dizer por Zeca do PT que o sítio era do Lula. Pelo amor de Deus!, essa afirmação não pode sevir como prova. Por um motivo muito simples, foi dita por um mentiroso contumaz, desmoralizado, traíra e ele diz textualmente que ouviu dizer. Que diria disso os juristas de verdade que citei anteriormente?

Não tenho ilusões que Lula está fora das eleições e que será preso. Mas isso terá sido resultado de uma manobra ignóbil porque foi uma condenação sem prova cabal, baseada em uvir dizerr, ilações e sem se cumprir a lei de vrdade, a presunção da inocência, a prova cabal e irrefutável. Isso não sucederia num país sério.

No mais, o melhor que faço é enfiar a minha viola num saco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/03/2018
Código do texto: T6281725
Classificação de conteúdo: seguro