Esquerda e Boteco

Sem nenhu constrangimento confesso que durante algum tempo participei de uma esquerda de toteco na minha Região. Sinto saudades daquela época, eu devia ter uns 35 ou 38 anos, sou horrível com datas e idade. Acho que foi durante a campanha das Diretas Já!. Digo isso porque chegamos a alugar um ônibus velho, caindo os pedaços, para ir a Caruaru asistir o grnde comícoio das Diretas, onde foram Covas, Ulisses, Brizoila, Arraes, Lula e outros líderes políticos e expoentes da esquerda.

Imaginem a torcida. E os porres que tomávamos nos bortecos. Era quase todo dia, saía do banco e entrava no boteco. Mas nessa esquerda da terrinha tinha integrantes que discordavam entre si, era iuma zona danada, eu ria muito. Discutiam por besteira, uns eram torcedores de Brizoala, outros de Lula, havia a turma de Roberto Freire (esse que hoje não qur nem ver esquerdista), os caras do MDB, enfim, uma patota dividida. Mas havia também os que apenas estavam ali para fazer molecagem e zonar com os outros. Um desses sujeitos era um conhecido gozador, funcionário da prfeitura onde nunca enfiou um prego numa barr de sabão, todo dia ele mexia com um cara que era do MDB, ele acentuava que era do MDB autêntico, tinha essa divisão nesse partido. O cara erame parece do Dnerur, aquela repartição que combate as endemias rurais. Pois bem, o gozador só o chamava de "Mata Rato". Insistia na gozação, irritava, zonava, mas o emedebista muito educado ia aguentando. Mas um dia, há sempre um dia que a pessoa enche o pote da paciência, a gota d'água transborda, quando o gozador chamou-o de Mata Rato, ele o advertiu, o cara continuou, ele pediu que ele parasse senao... Mas o cara nem ligou. Foi quando o emedebista, naquela época ele devia ter uns 50 anos, levantou-se digno e apontando para o gozador disse:

- Pedi para você não me apelidar. Mas você continuou, agora vou dizer algo que você não vai gostar: comi a senhora sua mãe.

O gozador sentiu o golpe, ma disfarçou, a turma do deixa disso entrou em cena e mudamos de assunto, voltamos à vaca fria, ou seja, às Diretas.

Nunca mais se falou no apelido do emedebista. Sinto saudade daquela época, mais pelos causos do que pelo lado politico. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2018
Código do texto: T6278754
Classificação de conteúdo: seguro