Sem querer ser melhor...

há momentos que precisamos superar divergências. idiossincrasiase até ódios. Há momentos que, sem negociar a dignidade, necessitamos de um entendimento geral. Precisamos entender que nao somos os melhores, os iluminados, os puros. Entender que todos possuimos nossos senões. Entender que santo só tem o céu. Tem mesmo?

Seria bom que as pessoas que realmente possuem liderança e influem, tentassem uma saída para este país que está sangrando e tão confuso. Uma sa[ida digna, sem humilhar ningupem, sem execrar ninguém, mas uma saída com mudanças no sistema aadministrativo e político. Um compromisso de honra.

Talvez eu esteja sonhando acordado, mas nada se faz sem sonhar. Sonho e torço por uma saída, não faço parte dos que querem que o circo pegue fogo. Jamais participarei dessa torcida. Nãpo sou moleque e nem traíra.

Vou citar um verso de um poema de Thiago de Mello que traduz o que estou colocando:

"É repetir: melhor é a nossa causa/ Mas no viver da vida, a vida mesma,/ quando é impossível disfarçar,/ quando não se pode ser nada mais/ do queo homem que a gente é mesmo,/ na prática cotidiana da chamada vida,/ que é a verdadeira prática do homem,/ temos sempre e somente como os outros,/ e muitas vezes como os piores dos outros,/ os que estão do outro lado,/ os que não querem, nem podem, nem pretendem/ mudar o que precisa ser mudado/ para que a vida possa um dia/ ser mesmo vida, e para todos".

E Buenas Noches para todos. Has Luego ou, simplesmente, inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/03/2018
Código do texto: T6278120
Classificação de conteúdo: seguro