Domingo, dia chato paca

Tem uma música, acho que de Nelson Ned, também cantada pelo saudoso Antonio Marcos, que diz num verso, "que é que você vai fazer domingo à tarde?... E mais adiante: "Eu não tenho nada para fazer domingo à tarde/ Pois domingo é um dia triste para quem vive aozinho...".

Não, não vivo sozinho, graças a Deus, sozinho não viveria de jeito nenhum. Mas acho domingo um dia porre. Principalmente depois do almoço até à noite. Não, nem futebol assisto. Adoro andar na rua, mas domingo não saio. Nem faço aquilo que gosto mais: ler. Não consigo ler dia de domingo. ico de mau humor. não me concentro. às vezes um irmão ou um amigo me chama pra dar uma volta, mas não aceito, acho as ruas no domingo além de desertas chatas. Parece que todo mundo está irritado, se a gente entra numa lanchonete ou num café sempre aquela fila de desquitados cumprindo com raiva a sua origação semanal com os filhos, de má vontade. vejo no semblante deles. Aquele bando de meninos gritando, aquelas mulheres irritadas e reclamando de tudo. Não, não há alegria nos domingos, os pobres que são a alegria das ruas desaparecem, só ficam os chatos.

Acho, juro, domingo um dia anti tesão, tão ligados? Issoem todo sentido. Um deserto, um silêncio irritante, uma preguiça chata, um dia porre.

A música que citei, que detesto, fala no domingo à tarde, mas domingo é chato de manhã, de tarde e e de noite. O pior de tudo é que, como não vivo sozinho, quando ligam a maldita tevê e ouço a voz do Faustão. Imaginem o palavrão que pronuncio. Não, não gosto de domingo. A única coisa que gosto delee é do almoço, quase sempre um cozido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/03/2018
Código do texto: T6277134
Classificação de conteúdo: seguro