P e c a d o

Gosto muito de uma frase de Clarice Lispector: "O pecado me atrai, o que é proibido me fascina". Tamabém do que falou Bob Marley: "Se amar fosse pecado, o céu estaria vazio".

Vejam bem, o pecado talvez seja uma invenção para refrear o amor, algo criado para limitar o amor. Pecado de amor não é maldade. Esse pecado é sempre uma convenção inventada pela religião para amedrontar as pessoas. Coisa de religiosos malamados e invejosos.

Durante muito tempo o sexo foi tratado pela religião como pecado, só era permitida a relação sexual, pasmem, para fins de procriação, nunca para prazer. Um absurdo. Mas sem dúvida, nos breus das tocas, escondidos, esses sepulcros caiados faziam tudo aquilo que condenavam de público, inclusive assediando menores. É o que a história prova.

A mim repugna os puritanos que vivem patrulhando os enamorados, pichando os que se amam, se acariciam, que não escondem que gostam do prazer. Que é que esses hipócritas têm a ver com o amor e o prazer dos outros? A religião e os religiosos deveriam se abster de tentar limitar o amor e o prazer com essa balela de pecado. A promiscuidade de verdade está nos porões da religião. Juro.

Vou encerrar esta arenga com uma frase de Anatle France: "A religião prestou ao amor um grande serviço, fez ele m pecado".

E que delicia de pecado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/03/2018
Código do texto: T6276826
Classificação de conteúdo: seguro