Quando o amor precisa usar óculos

As vezes o amor tem hipermetropia. E para enxergar bem esse amor precisa-se afastar um pouco. E de longe conseguirá se ver, se esse amor era bom ou ruim.

Se de longe conseguiu perceber que esse amor quando estava perto não te fazia bem. Então mantenha-se afastado.

Porém se de longe conseguiu enxergar o quanto esse amor era bom, e bem lhe fazia, então volte e fique cada vez mais pertinho.

As vezes o amor é míope, e ele passa do outro lado da rua e a gente não o reconhece. É preciso prestar mais atenção a todos que estão em nossa volta. Amar também não são apenas coisas do coração.

Você deu bom dia para o tio que catava papelão no lixo?

Você disse para o seu pai eu te amo?

Você mandou mensagem para seu amor hoje dizendo que está com saudade ?

As vezes o amor tem astigmatismo. E esse é o pior, porque todo amor fica embaçado a sua volta. Coisas do passado, pessoas que não te fazem bem. Falta de amor próprio, mentiras, meias verdades, ciúmes, posse, falta de respeito, invasão de privacidade, egoísmo, covardia e etc, etc... são coisas que conturbam a visão do amor. Confundindo até muitas vezes com amor de verdade. Sendo que tudo que causa dor é o oposto ao amor. O amor nunca faz mal. Isso é algo que tem que ficar claro na mente. O amor nunca causa o mal. Mas o amor astigmático, confunde, e por vez, acaba fazendo com que alguém sofra.

Se afaste!

Se afaste de tudo que embaça sua visão para amar. Fique longe, coloque para trás e esquece tudo aquilo que te faz mal. Olhe para frente e fique perto das pessoas que te fazem bem. Cuide do seu corpo, da sua mente e do seu espírito. Afaste-se daquilo que rouba sua paz de espírito. E principalmente, afaste-se das pessoas que mentem. As pessoas mentirosas e que não se importam em mentir e fazer mal para próximo. São pessoas fracas de espírito, que não conhecem a si mesmo, quanto mais o mudo a sua volta.

Encha-se de coisas boas. Essas funcionam como um limpa vidros de um carro em um dia de chuva, limpando e desembaçando sua visão, deixando tudo mais claro na sua frente. E de repente o céu se abre e em sua volta só terá um dia bonito e coisas bonitas.

E por ultimo, esqueça essa história de que o amor é cego. Se você fizer coisas sem sentido, se causar dor a si mesmo e as outros, se andar dizendo por aqui que foi loucura de amor, é porque não foi amor. Não coloque palavras onde não tem. É a mesma coisa que dizer que Deus escreve certo por linhas tortas. Não coloque palavras na boca de Deus. Deus faz tudo certo, perfeito e em linhas retas. Assim como amor que nunca faz mal. Se não fez bem, não é amor. Se te cegou não é amor.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 10/03/2018
Código do texto: T6276143
Classificação de conteúdo: seguro