Vira-Casacas

Uma atriz de Hollywood, não me lembro do nome dela, mudou de marido oito vezes, acho que foi para o Guiness Book. Nada contra ela, mas mudou paca de parceiros ou esposos. Há também jogadores de futebol qe mudam muito e clube, como há mau inquilino que vive mudando de casa. Resumindo: muda-se muito em todos os setores. É encarado como fato consumado, mas que é algo meio anormal, não há como negar.

Vejam os políticos. Há deles que ja mudou mais de partido que a artista de Hollywood de marido, jogador de futebol clube e mau inquilino de casa. As desculpas não são apenas esfarrapadas, sao imorais, vilgares, indecentes e sem-vergonhas. Nunca dizem que mudam por interesse pessoal, por causa de composição política, para ter mais dinheiro do fundo partidário, para aderir ao lado mais forte e poderoso. Não há ideal, fidelidade partidária, coerência. São uns vira-casacas oportunistas e picaretas, sem idéias, sem princípios, sem coragem de enfrentar o tempo das vacas magras. Vira-casaca não merece respeito.

Acho essa "janela" que inventaram para promover um novo imoral troca-troca partidário, uma vergonha, uma ignomínia, uma safadeza, um incentivo ao avacalhamento ainda maior da política, se isso é possível. Cooaceitar esse festival de vira-casaquismo?

Estou ficando com raiva e noko da política. Lembro uma frase célebre do grande escritor Camilo Castelo Branco: "A política pode substitur a fêmea, quando é preciso escolher entre duas devassas, mas não é possível manter ambas". No momento eu optria por qualquer prostituta, elas são preferíveis aos vira-casacs da política, aos que trocam de partido movidos por vantagens. Sao podres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/03/2018
Código do texto: T6275928
Classificação de conteúdo: seguro