Surprise, factóide, milagre...

Surprise? Factóide? Esperança? Milagre? Sei lá..., mas a verdade é que meu beição quase bate nos pés quando ouvi a notícia que o presidente Donald Trump irá visitar, em maio, a Coréia do Norte e ficar frente a frente com Kin Jonh-Un.

É claro que em se tratando deles dois da beligerância entre os dsis países, o anunciado encontro pode não se consumar, ter sido apenas um factóide da política externa dos dois países. Não podemos, pois, como diria um sapateiro da minha terra, comer o ovo ainda no fiofó da galinha, soltar foguetão antes do tempo, convém só torcer para ser verdade. Torcer e rezar.

Mas que acendeu em todos nós uma luzinha de esperança, acendeu, isso é inegável. Sim, porque toda pessoa normal torce pela paz, pelo entendimento, pela convivência pacífica das naçõs e povos, rezando para que os países beligerntes enendam que a paz é fundamental. E ela precisa do desarmamento, do fim dssa insana corrida armamentista.

Os dois líderes são, para dizer o mínimo, folclóricos, fanfarrões. meio pirados. Mas, quem sabe, nãao baixou neles o santo do entendimento? Mais: não será que se trata da vontade do povo das duas nações, das pessoas que querem viver em paz?

Não simpatizo com nenhum dos dois, nem com Trum e nem com Kim, mas estou torcendo para que eles se encontrem e tentem aparar divergências. Se isso acontecer vou ser franco: os dois merecem o prêmio Nobel da Paz. Que Deus ilumine esses dois sujeitos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/03/2018
Código do texto: T6275149
Classificação de conteúdo: seguro