Dona Mercedes

Assisto à novela "O Outro lado do Paraíso". ou um véio que gosta de assitir novela, mas so aquelas que despertam minha atenção pelo enredoe frça dos personagens. Esssa novela, por exemplo, versa sobre algo que acredito: a teoria do bumerangue do mal, como canta a canção tema de Renato Russo: "Tudo que você faz, um dia volta para você/E se você fizer o mal, com o mal você vai ter que viver". . Uma verdade abissal.

Há personagens fortes: Sophia, Beth, Clara, Josafá, Estela (esta disparado uma das melhores ddda novela, a atriz é maravihosa), Mariano, Caetano, Gustavo(o juiz corrupto, um achado)... Mas o enredo podia ter menos histórias paralelas, algumas estao ali só para espichar, encber linguiça, nao influe e nem contribuem para nada. Toda novela tem esse defeito.

Mas ha um personagem que chama mais a minha atenção porque acho algo verdadeiro demais: Dona Mercedes, vivido pela grande atriz Fernanda Montenegro. á disse e repito que tenho um medo danado de alma de outro mundo, assombração, que mesmo grande parte da minha família sendo espírita, incusive meu pai foi espírita, eu sempre tive medo do Espiritismo, nunca entrei num Centro Espitita. Mas tenho a mais absoluta certeza de que há pessoas coo a Dona Mercedes, pessoas que conversam com entidades de ouro plano de vida. Digo isso porque conheci e conheço pessoas assim. Pessoas, confesso, proximas a mim. Alguém que não acredita poderá dizer: por que elas nao descobrem os npumeros da megasena? É um erro, as entidades nao respondem perguntas, elas só dizem oque querem e dão avisos. Quem está dizendo isso se caga de medo desse tipo de coisa, mas á foi testemunha ocular de fatos que, à luz da lógica do ateu e materialista, são impossíveis. Mas fatos são fatos. Reito: conivo com pessoas qe são mediuns. Sei o que estou dizendo, O personagemDona Mercedes é baseado em algo verdadeiro, a diferença é qe ea fala com anjos, as que conheço falam com espíritos comuns. Juro.

Disse falam e ouvem, mas devia ter tido que tamabém vêem. Acredite quem quiser. Eu acredito, embora me borre de medo. Sempre lembro aquela frase de Hamlet na peça de Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pensa a nossa vã fiosofia". Com certeza pessoas esclarecidas como o Mestre Saul (Walmor) possa traduzir o que estou afirmando com mais clareza.

No mais, a novela não é uma Avenida Brasil e nem uma Roque Santeiro, mas é muito boa. Inté.

PS: Só para não dizer que não falei em política, um deputado pediu a saída de Ciro Gones do plenário da câmara, onde fora resolver algo, porque o político cearense estava sem terno. Sem vergonha pode permanecer lá, mas sem terno não. Só vai rindo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/03/2018
Código do texto: T6273995
Classificação de conteúdo: seguro