Nunca antes na história deste país...

Não posso negar que estou triste, muito triste. Triste e revoltado, claro. Mas não desesperado, e muito menos conformado. Acho que o desespero e o conformismo aniquilam coma alma de um ser humano.

Sou um homem definido, mas ançao odiento, nem tampouco mofino, jamais vou abrir mão das minhas idéias, pode chover at´pe canivete qe permaneço com elas, mas sem perder a ternura jamais. Não, não faço parte de nenhum time que torce pelo quanto pior, melhor. Mas estoumeio descrente na justiça e no restinho de democracia que há no país. Democracia, liberdade e cidadania que se conquistou com tanto esforço, sacrifício, lágrimas, suor, sangue e até com o sacrifício de vidas de vários combatenyts da democracia. Não tive papel de destaque mas dei uma mãozinha, de leve, mas dei, ajudei de certa forma as lutaspela redemocratização do país.

Vejam bem, nunca tive pessoalmente nenhum benefício pessoal, nenhum cargo, nenhum bico, nenhum privilégio proporcionado pelo PT (nem filiado sou) e nem do governoLula ou Dilma. Mas não posso negar, esconder, esquecer que o Lula foi o melhor presidente que este Brasil teve em todos sos tempos. Já estou com mais de setenta anos. Acompanho a vida política aha muito tempo. Nunca antes na historiadeste país houve um presidente que melhorasse tanto a vida dos brasileiros, sobretudo dos mais pobres. Na minha região no final do governo FHC as casas comerciais estavam fechando e as ruas eram invadidas por pedintes de esmola. Duvido que alguém me conteste. Pois bem, depois que Lula assumiu nao fechou nenhuma casa comercial, e abriram muitas, e desapareceu os pedintes de esmola. Houve sim, progresso. Duvido que algupem me conteste. Mais: o Lula saiu do governo com uma aprovação de 87% do povo. Com todas as suas coantas aprovadas, respeitado no mundo inteiro. Ele e o Brasil, o nosso país er respeitadíssimo, ouvido, porue a nossa política externa era independente.

Tem mais: lula levou a univesidade para o interior, escolas técnicas, retirou da miséria milhões de brasileiros, fez o projeto da Transposição, até estaleiro colocou em Pernambuco. O nívelde vida do brasileiro cresceu. Por isso o índice de aprovação ao terminar o seu governo. Mais uma coisinha:diurnte o seu governo ele nao nomeou nenhum engavetador para a PGR, sempre respeitou a lista triplice, sempre enviou para o senado nomes independentes para o STF, criou a ficha limpa, não inteferiu na PF e nem e órgão nenhum, respeitou as leis, diferente do que se fazia antes e agora. Lula nos seus governos seu exemplos.

Mas de repente, não mais que de repente, um homem que devotou sua vida aoserviço do povo, está na iminência de ir para a cadeia, condenado sem provas cabais, com base em delação premiada, perseguição, dominio do fato, lieratura jurídica e um plano maquiavélico que visa a impedir os avanços sociais. Nao é Lua que querem destruir, mas os avanços sociais. At´a imprensa do exterior á denunciou esse fato.

Como disse no início, estou triste, desanimado, revoltado , mas nao desesperado e nem conformado. Não, nada tenho de pessoal contraquem pensa diferente de mim, acho que até extrapolei numas arengas.Penso que devo respeitar quem pensa diferente de mim, foi para isso que lutei a vida inteira. Mas se respeito eu também não me calo: há uma conspiração contra os avansçossociais, esse ódio avassalador ao Lua, por parte da casa grande e seus inocentes uteis, não posso pichar ningupem de capacho, é ódio de classe, é raiva da ascensão dos pobres, é discriminação ede certa forma aé covardia.

Vou ficando por aqui consciente que se era líder, Lula agora é mito, e mais do que mito. Palavra de honra. Lembrem-se do que estou dizendo, mexeu com o Lula, mexeu com os pobres. Nunca antes na história deste país umverso foi tão exato para dignosticar a perseguição ao Lula, o verso desse outro oidiado pelas elites, pela casa grande e pelo fascismo, Mestre Chico Buarque: "Filha do mêdo, a raiva é mãe da covardia". Amanhã com certeza será outro dia. Hasta luego ou inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/03/2018
Código do texto: T6273255
Classificação de conteúdo: seguro