Pão e Alegria

Uma vida só tem sentido quando e vivida com fé e quando se tem a emoção da solidariedade. Como deve ser triste a vida de quem é frio e insensível às agruras e dramas do seiu próximo?1!!!! Como se vive apenas voltado para o egoísmo, a frieza, a distância dos que sofrem? Que amor existe nesse mundinho paticular, egocêntrico e materialista?

Não, nao defendo que ninguém pegue tudo que tem e doe aos necessitados. Não, acho que o ser humano tem direito a desfrutar daquio que conseguiu construir e amealhar com seus esforços e talento e, até, com sacifício. Mas ningupem podese negar a partilhar um pouco com os que nao tem absolutamente nada. Nao se pode simplesmente deixar de estender a mão a quem sofree padece, aos humilhados e ofendidos pelo sistema excludente, aos miseráveis, aos que sofrem frio e fome. Ser cristão é ser solidário Para ser de fato um ser humano é preciso ser solidário. Deve-se partilhar e repartir. E se curvar para levantar quem está caído.

Tem mais, nao é necessário só repartir o pão, mas tmabém a alegria. A alegria de conscientizar o povo para a construção de uma nova sociedade, mais justa, mais humana, mais fraterna, mais igualitária. Sem a emoção da solidariedade ninguém é cristão.

Por fim, para ser solidário nao é preciso pertencer a essa ou aquela crença, a esse ou aquele partido, Basta ser cristão. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/03/2018
Código do texto: T6272318
Classificação de conteúdo: seguro