Chile X Brasil

Não se pode negar que o Brasil não seja superior ao Chie em futebol e nem na música popular. Apesar do Chile ter melhorado muito em futebol, ainda é inferior ao nosso, o mesmo em relação à música.

No entanto, os chilenos no s goleiam em diversas áreas, incluive, pasmem, na literatura, possuem dois prêmios Nobel, um com Gabriela Mistral e outro com Neruda. E o Brasil sério Nobel. Ontem ficaram na nossa frente no cinema, gnharam o Oscar de melhor filme estrangeiro, enquanto o Brasil fica só na saudade.

Mas a verdadeira goleada fica por coanta da educação, saúde, saneamento, emprego, IDH, o fato de nao haver dívida, do orçamento ser equilibrado, de não haver violência, enfim, no Chile ha qualidade de vida, seriedade notrato da coisa púbica, educação e segurança. Mais: foram os cilenos vítimas de uma ditadura muito mais feróz que a nossa, mas venceram a ditadura e puniram os ditadores, os torturadores, os persegudores, os assassinos, caso de Pinochet. Resumindo: o Chile e um país sério.

Concordo que é um pequeno país, enquanto o Brasil é um continente, mas por que nao se mirar no exemplo do Chile? Uma curiosidade, você já tivram notícia de um juizou ministrode tribunal chileno falando fora dos autos? á viram os dirigentes e congressistas perpetrando os absurdos que nós estamos vendo no Brasil?

Viva o Chile. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2018
Código do texto: T6271364
Classificação de conteúdo: seguro