Inocência a perfeição do amor
Inocência a perfeição do amor
Imagine uma criança, de uns quatros anos, uma menininha linda, de fraldas, correndo, não sabendo do quê (as balas perdidas na Síria) e quando encontra alguém, abre aquela risada gostosa. A cena é de rasgar corações. Qualquer ser humano chora.
O lamentável nisto é que a terra não é composta apenas, de seres humanos. Há os astros, celebridades, reis, famosos e outros títulos banais, que vivem neste planeta.
Nesse universo de números intermináveis (ou multiversos), composto por bilhões de galáxias, sóis e outras espécies de vida, uma dessas se destaca, o homem. Que se autodesigna, o bam bam bam do saracoteio. Claro, na maioria dos casos, somo todos mortais, porém, alguns se acham superiores. E justificam isto, pelo terno que usam, time que torcem, sua religião, país de origem e outras picuinhas sem importância.
O ser humano, em seu ciclo evolutivo, nasce, cresce e um dia morre. A primeira fase neste ciclo é ser criança. Naquele mundo, tudo é perfeito. “Lá”, não há carros importados, hotel cinco estrelas, pessoas obesas, magras, azul, verde oliva, “lá”, todas são amigos do Rei e felizes. Apenas porque o mundo das crianças é bonito, inocente, não existe o mal. Por isto aquele sorriso, em meio à guerra. O mundo dela, não é aquela realidade.
Porque crescemos? Porque perdemos a inocência da vida? Porque o mundo não ser perfeito, como aquele, feliz de criança?
Estas respostas, nos serão reveladas, noutro estágio da vida. Até chegarmos a ele, vamos ter que enfrentar estes absurdos, chorar nossa dor, vendo o sorriso inocente de uma criança, em meio ao caos, causado pelo homem.
Poder, dinheiro, fama, ganância e muitas outras coisas sem valor, movem o mundo. Um mundo que não existe, é irreal. Na imensidão daquele ou daqueles universos, como achar normal, fechar uma ala de um hospital, onde uma pessoa terá atendimento prioritário? Há outras, que agonizam na fila, isto é normal? Como entender, um ser humano, com um dos postos mais importantes no mundo, sorrindo, ao se vangloriar, por seu país, ter o maior poder bélico da terra? O que há de tão importante, na opção sexual de uma pessoa?
O mundo capitalista é o mal da humanidade, neste vemos inocentes morrer de fome, frio, doenças de fácil tratamento e outras futilidades. Tudo isto, por que perdemos o amor, pelo ser humano.
Não podemos deixar de amar, quando acontecer, estaremos fazendo uma troca de prazeres, fama por fé, roupas caras por comida, carrões por cobertores, bens materias por calor humano. E sem perceber, começamos a morrer, tendo em vista que, o amor é o mundo perfeito que procuramos e perdemos, quando deixamos de ser, inocentes.
Paulo Cesar