Futuro Sombrio

Na sociedade que vivemos é muito difícil ser um dissidente. Quase impossível. Por um motivo muito simples: não há espaço para a dissidência. Nao há como exercitar a almejada dissisência. A vida moderna nos impõe um padrão de conduta e priu. Estamos todos catallogados, fichados, viramos um número, uma senha, somos apenas objetos, consumidores, paus-mandados e dependentes do sistema. Como viver fora do sistema? Temos - somos obrigados - a obdecer as normas, nos submeter aos ditames do todo, ser envolvidos e manipulados por cordéis, somos marionetes.

Estamos todos no mesmo barco. Ele esteja ou não à deriva. Não importa. Tudo bem, admito que ha alguns que esboçam revolta, indignação, protestam, esperneiam... Pode até ser que protocolem o protesto, dêem u numero com muitos algarissos e pronto, o cara conversa com uma máquina, ok. Talvez até depois de algum tempo o revoltoso receba uma ligação da maquininha afirmando o óbvio ululante: protesto negado, sem margem para recorrer.

Tem mais: com o avanço constante da tecnologia, tudo leva a crer que num futuro póximo, talvez uns dez ou vinte anos, uns 90% do trabalho desapareça, quase todos vão ser apenas dependenytes do sistema, ganhando uma bolsa sobreviência de salário mínimo. Seremos todos uma carga ara o "estado" e para o sistema, só não sei se com a evolução nao haja a idéia se criar um limite de vida, passado esse limite utilizem os procesos dos nazistas, talvez com uma tecnologia mais perfeita.

Posso estar pessimista, tive uma crise de asma e me veio à mente essa idéia que sempreme aparreia, a tecnologia vaia transformar o homem num ser inútil. Boa Noite. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/03/2018
Código do texto: T6270076
Classificação de conteúdo: seguro