Júlio César em compotas

Não, não existe um país mais ridículo e mais avacalhado do que o nosso. É imbatível no item falta de seriedade. Os absurdos são fpora de série, repetidos ad nauseam.

Como todos sabem, acho que até os postes de luz e as placas de coca-cola, o diiretor da PF, o tal Segóvia, foi demitido porque sua conduta à frente do órgão foi desastrosa. Primeiro ele afirmou que uma malinha de dinheiro, aquela do Laures, não seria suficente para caracterizar corrução, sem dúvida era necessário 500 ou mil. Deppois começou a visitar o Planalto, posteriormente fez juízo de valor, disse a um correspondente estrangeiro que na certa a PF não indiciaria o Temer. Na hora que nem calo de cana foi chamado às falas pelo ministro Barroso, e a Procuradora Geral exigiu que ele calasse o bico porque, sem dúvida, calado é um poeta. Mas diante do questionamento geral o governo golpista teve qwue demiti-lo, mas fez isso na marra.

Fim de papo? Era só o que falatava, teve o toque final, na posse do novo chefe da PF, Segóvia, na maioircara de pau, sem oléo de peroba, sequer, deu uma de Júlio César pronuciando a célebre frase: "Vim, vi e e venci!" . Incrível, o sujeito é demitido pelo governo golpista, não há humilhação maior que ser demitido por Raul Jungman (peguntem a qualquer pernambucqano sério) e canta de galo, citando o César, o qual pronuciou essa frase depois de vencer v´rias batalhas. Que batalha Segóvia venceu? Nenhua foi a passagem mais rápida pelo cargo de diretor da PF. Foi demitido porque foi incompetente, serviçal e falastrão. Um Júlio César em compotas.

Mas tem mais: o golpe não abandonou o sujeito, ele foi nomeado para ser adido da PF em Roma ganhando, pasmem, 56 mil reais por mês, afora as mordomias. Seus auxiliares do mesmo jeito, vão exercer essas "funções", em Londres e Lisboa. Que fazum adido da PF nessas capitais? Nada, não enfia um prego numa barra de sabão. Turismo.

Não tem jeito, o Brasil é um país servengovia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/03/2018
Código do texto: T6269116
Classificação de conteúdo: seguro