Lançador antes de nascer

Para mim, que sou fanático por futebol. o principal jogador de um time é aquele cara que faz sos lançamentos (que chamávamos, ns bons tempos, de lançamantos em profundidade). Foi o caso de Didi, Aemir da Guia, Dirceu Lopes, Moacir (Flamengo), Afonsinho, Falcão e, principalmente o maior de todos, Gerson, "O Canhotinha de Ouro".

Não consegui quase jogar futebol, a asma não deixava, jogava no máximo meia hora, nao era armador, mas um mero ponta-de-lança paradão, que mesmo assim, devido a um amigo que era um meia armador arretado e um lançador de primeira de vez em quando ficava ana cara do gol. Juro. Foi assim, vendo a categoria desse amigo, que comecei a valorizar os grande lançadores, os meias armadores. Vou confessar algo: para mim o principal jogador do Barcelona não é o supercraque e gênio do futebol, Messi, mas aquele baixinho que faz os lançamentos, o Iniesta. É ele o maestro do Barcelona.

Volto a Gerson, ta certo que ele, certa feita, foi politicamente incorreto, fez um comercial de cigarro dizendo que se devia levar vantagem em tudo. Até apelidaram a lei de levar vantagem de Lei de Gerson. Mas isso se deu nos anos 70, Gerson, então um cara ingênuo, apenas quis ganhar um dinheirinho com esse comercial. Naquela época jogador de futebol não era milionário que nem hoje. Acho Gerson uma das reservas do nosso país em matéria de futebol e tamabém de cidadão, um cara independente e que não diz tantas besteiras como outrsos comentaristas que foram jogadores medíocres e hoje detam falação a tortoe a direito dizendo muita merda.

Mas fiz esse arrodeio todo apenas porque fui surprendido e ri muito com uma notinha que saiu hoje, na coluna do Ancelmo Góis, que confirma o talento de lançador de Gerson:

"Gerson, uma das nossas estrelasda Copa de 1970, fez graça noi episódio da serie do Tempo da Bola, do Esporte Espetacular, que vai ao ar no domingo. Disse o seguinte: 'Quando eu estava na barriga de minha mãe, em um dado momento, ela disse para o meu pai: 'Gerson está chutando'. E meu pai respondeu: 'Deolinda, não é chutado, é LANÇANDO'. Então eu nasci para isso" . Nãoa é que faz sentido.

Faz todo sentido, ele já fazia alanlamentos na barriga da mãe. Viva o Canhotinha de Ouro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/03/2018
Código do texto: T6268836
Classificação de conteúdo: seguro