Piada de Português

Desde crianças somos ouvintes de piadas sobre os portugueses. E, adultos, continuamos ouvindo e contando, recontando, gozando os portugueses. Injustamente. Digo isso porque vejo brasileiros pensando erroneamente que sosmos superiores aos portugueses. E nao somis. De jeito nenhum.

Talvez no futebol levemos certa vantagem (mas eles têm Cristiano Ronaldo) e na MPB (mas eles têm o fado que eé uma música linda). Resumindo: não temos razão na gozação contra os portugueses. Lembrando que eles tiveram um prêmio Nobel, Saramago, e nós neca de pitibiriba.

Mas fiz esse arrodeio todo para transcrever uma piada de brasileiro, pelo menos foi isso que pensei, dada involuntariamente por um gesto comum de uma autoridade portuguesa. Foi o que li hoje no jornal:

"O pernambucano Antonio Martins Neto registrou no seu Facebook, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo Souza, fazendo feira num supermercado à noite, em Lisboa. Empurava seu carrinho sozinho, Foi embora dirigindo o carro".

Sei que parece piada, mas não é. Trata-se de um país civilizado. Lá as autoridades são cidadãos comuns. Mistura-se com o povo, cumprem obrigações de cidadãos comuns. Aqui Temer ou qualquer miistro pode andar na rua? Não pode, nem com seguranaça, a vaia come no centro. Não somos um país sério. Não temos autoriddades que são cidadãos. Todas posam de semideuses. E haja segurança e distância do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2018
Código do texto: T6267651
Classificação de conteúdo: seguro