Confisco Fiscal Avassalador

Li hoje, neste Recanto, uma crônica de Yoshikuni sobre o absurdo de se exigir que aposentados com mais de 70 anos faça apresente declaração do imposto de renda. Na verdade cobrar imposto de renda sobre saláriode aposentado é uma bitributação. Se durante a chamada "vida últil" (que exprssão medonha) o cara ajá foi tributado sore seu salário por que cobrar tributo de imposto de renda sobre a aposentadoria? É algo irracional.

Só que o estado é insaciável, precisa extorquir até os aposentados para pagar salaários de marajás e benesses as castas de marajás do serviço público e aos políticos, além das modmias ds mil e uma noites, cartão corporativo, jatinhos, viagens, diárias, os tais auxílios moradias, transporte, educação e o escabau que anão são gributados pelo imposto de renda.

Vejam bem, um coitado como eu que recebe oito mil reais brutos de aposentadoria pagos pea caixa de previdência da empresa pela qual se aposentou, paga mensalmente mi reais de imposto de renda. Mas paga também 20% do seu salário para pagar um tal deficit atuaril da caixa. A lógica ondicaria que eu pudesse deuzir esse valor na declaração de acerto com o voraz leão. Não posso, há um limitede 12% sobre o valor bruto que recebi. Assim, quando pago plano de saúde e uma prestação de empréstimo fico, pasmem, com menos de dpois mil reais, mais mil e poucos do INSS e pronto.

Mas a extorsão fiscal não pára por aí. Na declaração, como não tenho dependendetes, as filhas já se emanciparam, sempre há imposto a pagar. Este ano são mais de de mil e quinhentos reais. Que farei? Como façotodos os anos tiro um empréstimo para pagar o imposto de renda.

Provo com documentos tudo que estou dizendo. Mais: por causa do imposto de renda deixo de comprar vários remédios. Juro. Esta bronca nao é de esquerda, de direit, de centro, de banda, é algo humano, é a revolta de um aposentado sacrificado que vê a sociedade conversar tanto besteirol, que Neymar está contundido, que Bruna Marquizine está magra, que a intervenção no Rio é certa, que taapioca mordeu beiju, mas não se fala em algo tão importante: o drama dos aposentados qe pagam imposto de renda.

Estranho este nosso país. Estranho e injusto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/03/2018
Código do texto: T6267631
Classificação de conteúdo: seguro