Sophia e Rato

Resolvi dar uma saidinha da arenga política, dessa eterna novela de absurdos, agora aprofundados com a nomeação para cuidar da segurança do país desse tal Jungman, um carinha que nao conseguiu concluir numa faculdade particular sequer o primeiro período do cuso de psicologia, quem duvida perguntea qualquer pernambucano sério e independente, parce gozação, o cara nao tem competência nenhuma, éapenas um camelô (com toodorespeito aos camelôs de verdade). Por isso, vou viraro disco e comentar algo sobre essa novela "O Outro lado do Paraíso".

Não é uma novela como Avenida Brasil ou Roque Santeiro, mas é muito boa, talvez esteja exagerando nas histórias paralelas, mas sendo escrita por Gloria Perez na certa ela vai conseguir unir tudo e dar um sentindo global ao que está meio confuso. Nessa novela acho arretado os cenários, tambpem as mpusiucas escolhidas, alguns atores, caso dessa atriz que vive a anã, a Mercedes vivida por Fernanda Montenegro e, claro, a Sophia, uma vilã extraordinária interpretada por Marieta Severo.

Faço um parêntese que tem relação com o pitaque que vou dar. Vejam bem, devido a uma herança da minha saudosa mãe, eu tamabé, como ela, tenho o braço esquerdo meio dormente. Com a mão esquerda nao faço quase nada devido a dormência. Assim, desde cedo fiquei certo que nunca iria dirigir carro. Sim, nunca possui carro, sou o maior caroneiro da minha região, sem pre pego carona com irmãos, sobrinhos, netos e amigos. Mas de carro não entendo nada. Mas, como ando muito no carro dos outros, á fui testemunha ocular de vários pneus furados na estrada. Porém nunca vi ningupem para checar se o pneu está furado ter qwue se estirar debaixo do carro. É sobr isso que vou palpitar.

É sobre a cena que Sophia assassinou o seu capanga Rato. Ora, esse Rato era o cabra de confiança dela, sabia mais do que ningém do que a patroa era capaz. Como é que ele não desconfiou de banco funcionando à noite? Nem de estrada antiga e deserta? Como é que ele iria cair na mutreta do pneu furado, descer do carro para onferir o pneu e se estirar no chao debaixo do carro? Foi forçado, ficou ridículo, um exagero. Tem mais, na primeira tesourada, ele pelo menos se viraria. Aquela fúria de Sophia dando várias tesouradasfoi algo patético até na ficção.

A Globoinaugurou um novo métodfo de tirar pneu e chegar se está furado, é preciso de estirar no chão embaixo do carro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/02/2018
Código do texto: T6266902
Classificação de conteúdo: seguro