Pepe Mujica e a esquerda brasileira

Acho violência e espetacularização a invasão pela polícia de residências de políticos e, inclusive, o aviso imediato, às vezes, com antecedência (é o que parece) à imprensa para a operação massacre mediático. Penso que há outros meios de se investigar, a não ser que se tenha certeza que há, como no caso da sala do apartamento cheio de sacos de dinheiro. Não apoio operações que recordam faros do tempo do fascismo e do nazismo.

Mas não é sobre a invasão de casas de políticos que desejo arengar, mas sobre algo que me incomoda, a mim um homem de esquerda, pobre, digno, que nunca obteve nada com poitica, nunca ocupou cargos, nem mandatos e nem recebeu favores de quaisquer espécies de nenhum político. A minha bronca é com os esquerdistas que se deslumbram com o poder, os que mudam de estilo de vida, os que se viciam na vida de luxo e riqueza da burguesis, os que trocam de meio social. Isso me revolta, afinal eu sem´pre lutei por idéias e nunca para que meia dúzia de esquerdistas melhorassem de padrão de vida e passasse a viver como os ricos.

Não dá para aceitar, mesmo discordando da invasão de sua casa, que o senhor Jacques Wagner, ex-governador da Bahia, resida num apartamento de luxo, num bairro de milionários, num prédio que tem teleférico e píer para acesso à praia, academia de gonástica, quadra de futebol, piscina e o escambau de conforto. Mais: que possua l5 relógios de luxo. Não, não d´pa para assimilar esse frisson pela dolce vita de alguns esquerdistas.

Sempre que vejo um caso como esse, de esquerdista deslubrado com a vida de rico, eu me recordo de Pepe Mujica, o ex-presidente do Uruguai. E, hermanas e hermanos, como gpostaria que os nossos esquerdistas tivessem o caráter, a dignidade e a coerência daquele uruguaio. Vou confessar: fco com vergonha de muitos dos nossos esquerdistas. Juro.

Vou encerrar esta arenga e essa bronca com uma frade de Mujica que ainda anda no mesmo fusa, vive na mesma casa acanhada, almoça em restaurantes modestos e isso nunca lhe trouxe nenhuma frustração, nunca quis levar vida de novo-rico. Ele disse:

"Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas nao roubem a minha felicidade".

Mirem-se no exemplo de Mujica, esquerdistas deslumbrados. Não dá para defender esquerdista que lev vida de marajá. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/02/2018
Código do texto: T6266237
Classificação de conteúdo: seguro