Illuminati de marré-marré

Acho que fui Churchil, salve engano, quem afirmou que a democracia não era esses balaios todos, mas que não havia um regime melhor que ela. Foi mais ou menos isso que ele disse, Acho que disse uma grande verdade, porque mesmo imperfeita, mesmo do tipo gambiarra, como a nossa, é muito melhor que a ditadura.

Digo isso com conhecimento de causa (gostaram da expressão?) porque fui testemunha ocular dos maléficios da ditadura, fui de certa forma vítima, além de, dentro das minhas limitações, ter lutado contra o militarismo que oprimiu, censurou, torturou e assassinou combatenes da liberdade. Não fui um combatente importante, não corri grandes riscos, mas dei uma mãozinha na derrubada da ditadura.

Estou fazendo esta arenga, eu não escrevo ensaios, eu arengo, estou notando que estão aparecendo alguns illuminati de marré-marré que estão querendo defender uma espécie de varredura total da democracia, tipo limpeza étnica, quem sabe acabando com o direito de opinar, protestar, defender ideias, cassar a liberdade de expressão de quem é de esqueda. Estão empazinados de arrogância e se acham iluminados, lmulinares, sábios, oráculos, donos da verdade.

Tem mais, para fazer seus exercícios de intelectualidade em compotas eles usam o mesmo método das vovozinhas e ma~ezonas de antigamente, assustar. Se elas usavam o papafigo, o lobo mau, a mula sem cabeça... , os illminati de marré-marré recorrem invariavelmente a Cuba, Venezuela, PT, Muro de Berlim..., seria até cômico se não fsse o fim da picada. É uma chatura colossal, abissal, total. Não dãoa auma palavrinha sobre as agruras do nosso povo, sobre as crianaças que dormem em cima de pedaços de papelão, sobre a fome que existe em várias partes do país, o desemprego, os salários e modomias de juízes e outros marajaás do serviço público, do fato do atual governo sertalvbez o mais corrupto do planeta. Nada disso, o foco pe só Cuba, a Venezuela, o PT... Caiu um raio, foi Cuba. Chouveu demais em Recife, foi a Veneziela. Explodiram um banco, culpa do PT.

O mais hilário são as curvas que dão para chegar no Lula, no Bolsa Família, no Minha Casa e Minha Vida. para negar e pichar os avansços sociais. E tome citações, sempre de um não brasileiro, a não sr que seja alguem que renegou suas idéias. Como não possuem artistas e gente das letras, vão buscar no estrangeiro. Aind anão ousaram citar Lobão, Alexandre Frota, Reinaldo Azevedo, Merval, Cláudio Humberto, nem tampocuo, pasmem, Miriam e Gabeira.

Nada contra sos illuminati de marré-marré, mas fica difícil ler, texto tem que ter sal, pimenta, tempero, molho e, acima de tudo, uma pitada de humor. E os illuminati são chatos irreversíveis. Estão empazinados de chatice. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/02/2018
Código do texto: T6265919
Classificação de conteúdo: seguro