Academia nula

Nunca consegui entender e nem respeitar a Academia Brasieira de Letras. Em primeiro lugar porque acho que não tem nenhuma serventia, a não ser saciar a vaidade de alguns escritores amostrados e pseusdos escritores. Em segundo lugar, porque nomes de real valor nas nossas letras não paticiparam dessa entidade. Foi o caso de: Drummond, Rubem Braga, Nelson Rodrigues, Graciliano Ramos, Vinicius de Moraes, Gilberto Freire. Lima Barreto, Cora Coralina, Clarice Lispector, Pualo Freire, Rubem Alves, Milton Santos e tantos outros.

Mas, por incríve que pareça elegeram Getúlio Vargas que nunca escreveu um livro, Roberto Marinho que não tinha obra literária, Marco Maciel idem, Merval Pereira que não tem nada a ver com a lieratura, incusive chegaram ao cúmulo de eleger o General Lira Tavares, chefe da junta militar, usando como ustificativa que na adolescencia o general tiha publicado um ivreto de poemas sob o psedônimo de Adelita.

Um tempo desses reprovaram Martinho da Vila que tem, sim, vários livros publicados, ótimos, além de ser uma referência da nossa cultura. Elegem Getúlio, Lira Tavares, Roberto Marinho, Marco Maciel, até Merval Pereira (uma piada) e reprovam Martinho da Vila. Terá ssido porque é negro? Não dá para respeitar essa instituição que não serv para absutamente nada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2018
Código do texto: T6264246
Classificação de conteúdo: seguro