Caso sobrecu

Alguns causos ocorridos no passado, no sertão, nunca esqueci, Detalhe: casos verdadeiros, prego batido e ponta virada. Não assisti, mas que foram contados e recontados por gente séria e incapaz de mentir.

Um desses causos envolveu um juiz de direito meio contracorrente. Era começo do reinado de 30 anos do PSD. Esse juiz virou desafeto do poder, vivia sendo transferido constantemente, onde chegava criava um problema para o governo. Era independente, imparcial e coraoso.

Numa dessas comarcas do sertão, houve um problema: um dos filhos do chefe político foi chamado por um desafeto de pederasta (não foi usada o palavrão frescom viado, boiola...). Esse desafeto era da oposição e muito valente. Que fez o chefe político? Resolveu nao mandar matar, temeu a guerra fraticida entre famílias, preferiu processar o ofensor do filho. Para isso contratou um dos mlhores advogados da capital, a peso de ouro.

Só que o juiz era aquele criador de casos contra o governo, e nem le direito o processo, engavetou-o. Então choveu pedidos para dar andameto no processo e julgar o caso. O tribunal apelou pela celeridade no processo. O uiz começou a ficar puto com a pressão. Ainda deixou passar algum tempo, mas, de repente, anunciou a data do julgamento do caso. Ele gostava de tomar uns porres. Bebia muito. Na segunda-feira data do julgamento estava com uma ressaca braba. O ofical de justiça que bebera com ele todo o fina de semana, providenciou logo uma quartinha d'água em cima do birô.

Ele adentrou no salão - as audiências eram no prédio da câmara de vereadores, nao havia fórum - , tomou logo um copo d'água molhando a caixa dos peitos. O salão estava cheio, presente o advogado famoso, a família do ofendido, a do ofensor, curiosos, entupido de gente. O uiz pegou o processo e disse:

- Estão vendo esse processo? É um absurdo. U homem como eu nao ulga um processo sobre cu. O único sobrecu que eu gosto é do de galinha. E começou a rasgar o processo. E disse mais: - Acho que honra de macho se lava é com sangue e não com processo. Está encerrada a sessão.

Esqueceram o assunto, o juiz foi trasferido e no tribunal o processo ficou por muito tempo conhecido como o caso do sobrecu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2018
Código do texto: T6263952
Classificação de conteúdo: seguro