Saberôtos em compotas

Não consigo entender a raiva irracional, o ódio avassalador, esse ressentimento doentio que os saberôtos em compotas nutrem pelas pessoas comuns que, respeitando a democracia e a Constituição, exercem seus direitos de cidadania defendendo suas idéias e ideais.

Antes de mais nada, o que a mim causa espécie, espanto e até pena é o surto de arrogância, a gana de mostrar sapiência, a tarade mostar que é pai da matéria, esse vício triste de babar de raiva de quem discorda de suas opiniões e amostramentos. Sinceramente, esse frisson ridículo, esse frenesi absurdo, essa excitação exagerada desses gases nobres impressiona. É como se estivesse num surto, encarnando uma entidade raivosa, psicografando alguém intolerante. O perigo é que se essa riava evolulir pode levar alguns saberôtos para auma filial da Casa Verde, aquela do Simão Bacamarte.

Vejam bem, criticar Cuba, a Venezuela, a Coréia do Norte. a Bolívia, a China, o Lula, o PT, a esquerda, os comunistas é absolutamente normal, um direito que deve ser respeitado, até porque ponto de vista deve ser debatido, faz parte do jogo democrático. Mas isso nunca deve ser feito com essa raiva doentia, esse ódio avassalador, bufando de intolerância. Vou ser sincero, estou deixando de ler esse tipo de textos porque não me seguro de tanto rir, e rir me dá asma. Infelizmente. Quando começo a ler a arenga do bambambãs de araque, demonstrando sapiência, arrotando mofo de livro da direita, procurando uma referência nas artese nas letras sem encontrar, tendo que se referir aos estranjas, com medo de recorrer a Frota, Lobão, Bolsonaro... , me dá vontade de rir.

Tudo bem, na esquerda tem tamabém muitos chatos, mas esse da direita saberôta são mais chatos ainda. Sempre li Nelson Rodrigues, sabia que ele massacrava a esquerda, mas Neson tinha verve, humor, sabia escrever e cativa o leitor. Esses saberôtos em compotas não têm humor, tempero, apenas destilam ódio e raiava.

Por isso sempre cito omagistral verso do carta que eles mais odeiam, o Chico Buarque de Holanda, que cantou: - Filha do medo, a a raiva é mãe da covardia. Inté.

PS: Ah, se esses saberôtos tivesse a classe, a cultura, a verve e o talento de Sérgio Neves. Serginho sabe combater a esquerda. E o faz com talento e sem raiva. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2018
Código do texto: T6263068
Classificação de conteúdo: seguro