Sambinha Vadio

Adoro música, mesmo sendo incapaz de tocar qualquer instrumento, nem bater na caixa de fósforo aprendi, cantar então sou ainda pior, desafino até assoviando, mas repito, música é uma das minhas paixões, principalmente a MPB, as jóias musicais, mas nao dispenso de maneira nenhuma os sambas populares, aqueles que a agente gosta de curtir nos barzinhos com muita animação, aqueles que não possuem letras bem elaboradas e geniais, mas falam aquilo que sentimos nos bons momentos, mesmo que em alguns casos possam ir de encontro aos intelectos mais sofisticados. Nesses momentos como gosto das músicas deAntono Carlos e Jocafi, de Benito de Paula, Luiz Airão, do saudoso Agepê, de Martinho, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho...

Pois bem, fico com uma inva danada de quem sabe cantar e tocar. Mas fico ainda com mais inveja de quem é capaz de compor esses sambinhas arretados. Hoje estava nu café e ouvi um samba de Antonio Carlos e Jocafi, "Toró de Lágrimas", lembrei algumas paradasdos bons tempos, entao, de repente, me veio um estalo, quando alguem falou que nao se deve ugar ninguém. Peguei um guadanapo de papel e, pasmem, escrevi uns versos de pé quebrado e, pasmem , fiquei bestinha, algo abaixo da crítica mas que me deixou naquele momento satisfeito. Vou transccrever o que poderia, ah que pretensão!, uma letra de um sabinha vadio:

SAMBINHA VADIO

Não condene

Sem razão

Não engane

Seu coração

Não julgue sem pensar

Não prejulgue, meu bem

Você sabe que ninguém

Deve se deixar levar

Pelo diz-que-diz

Porque quem julga por ouvir dizer

- Pode crer -

É orelha e nao juiz.

Sim, admito que é uma letrinha fraquinha, fraquinha, mas me deixou, repito, bestinha, até pensei, quem sabe um hermano ou hermana que mexe com música nao podia tentar musicá-lo, mesmo mudando um pouco a letra, alterandoe etc e coisa e tal?1111111 Sou um veio caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/02/2018
Código do texto: T6262465
Classificação de conteúdo: seguro