Covardia Cívica

Não, nao isento ninguém, acho que está havendo no nosso país um surto de covardia cíivica. Da acomodação pura e simples ascendemos à covardia, falata de brio, conivência com a falência geral das instituições e da sociedade como um todo.

Não, não vou falar apenas no desastre que é o governo golpista do Temer. moreira, padilha e cia ltda, incçusive hoe o jucá com 13 processos no STF foi confirmado como presidente por mais um ano do PMDB, o partido do governo, ele é também o líder do governo no senado.

A minha indignação é que hoje tamabém a ONG Transparência Internacional afirmou que o Brasil despencou 17 posições no índice da corrupção, empataos com Zâmbia. É a maior queda em cinco anos. da posição 79 formos para a 96.

Mas ningupém bate uma panela, ningupem se enrola numa bandeira brasileira, ningupem dá um pio, não se coloca nenhum pato amarelo na avenida paulista. Cadê as passeatas contra a corrupção? Cadê o civismo? Cadê a indignação? Foram para o beleléu porque aquilo era um factóide, uma hipocrisia. uma armação. Ora, a corrpção aumentou substancialmente, as instituições estão se deteriorando, estão usando o absurdo de uma intervenção militar completamente descabida para ludribiar o país e manter no poder esse grupo de golpistas completamente desmoralizados a nível de mundo. Quem realizou essa pesquisa da corupção nao foi essa oposição bundona do PT e outros partidos, mas um órgão internacional acima de quaisquer suspeitas. E não há protesto.

Como se vai convencer a mocidade que o nosso país é um país sério? Nao damos exemplo. Ficamos apegados a algo pontual, à espetacularização da justiça, juízes falando pelos cotovelos, uma confusão danada, o país à deriva e a população com mais formação calada, acovardada, conivente. Não dá para segurar: há uma covardia cívica no Brasil.

Nada como lembrar Castro Alves: "Andrada! Arranca este pendão dos ares!/ Colomo! Fecha as portas dos teus mares!". Empatmos em corrupção com Zâmbia. Brasil! Zil! Zil! Zil!. É a glória. Eita país frouxo da gota serena. ogaram as panelas e as bandeiras no lixo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2018
Código do texto: T6260674
Classificação de conteúdo: seguro