Cachorro engarrafado caubói

Prefiro a cachaça a qualquer bebida alcoólica. Sempre preferi. Disparado. Mas só gosto de cachaça boa. Em Pernambuco gosto de um trio: Pitu Gold, Carvalheira"e Triunfo. Mas se pintar uma cachaqcinha mineira esse trio vai para a regra três, para o banco.

Agora, cachaça só tomo até o meio-dia ou no máximo uma hora da tarde. depois desse horário nao tomo de jeito nenhum. Motivo: acho que ela sai pelos poros. erto? Nao sei, mas acredito nisso. Tem mais, cachaaça só tomo comendo alguma coisa, pura necas de pitibiribas. Um amigo diz que como e tiro o gosto com cachaça. Não é uma verdade absoluta, mas tm algo de verdadeiro, tem que haver uma carne de sol, cabidela, buchadinha, bode guizado... e, no mínimo, um caldinho de feijão.

Vinho gosto, mas só tomo uma taça ou duas por dia. Às vezes tomo no almoçoou na janta, mas nao sou muito igado nos vinhos, bebo socialmente e até por recomendação médica. Mas não dispenso o licor depois do almoço. É de lei. Já fui ligado ao rum, rum com cca e gelo. Acho que bebi essa bebida uns dez anos. Toda vez que ouço uma musica de Altermar Dutra me lembro do tempo que tomava rum, o popular pirata.

Cerveja? Tomei muita Brahma e Antarctica, mas sempre inytercalando com cachaça e ou rum. Nunca fui um fã absoluta da cerveja. Hoje nao bebo mais essa bebida, nem a pau.

E o uísque? Ah, adoro, mas só bebo esse danado à noite. Rio muito quando me lembro que Vinicius do Moraes dizia que o uísque é o melhor amigo do homem, que é o cachorro engarrafado. É quase verdade, pelo menos à noite. É uma bebida que tomo sem comer, a única. No máximo bico um pedacinho de queijo do reino. Que uísque eu tomo? De preferência e haja prefrência nisso, o "se me dão", mas atualmente stá em falta. Assim recorro a auama loa de conveniência aqui perto e compro uma garrafinha de plástico de 250 mg, de Black White ou de Teatcher's, custa mais ou menos vinte reais, dá para vários dias. Tmo apenas umas duas ou três doses à noite enquanto assisto noticiários ou novelas. Adoro uisque porque aquece, relaxa, nos deixa à vontade...

Se boto gelo ou água de côco? Só se estivesse doido, tomo o uísque caubói, puro, sem nada, misturou perde o gosto. Eu tinha um amigo, pasme, que tomava uísque com guaraná, um absurdo. Uísque é para sae tomar puro como aqueles pistoleiros dos filmes faroestes.

Quanto a ser as duas marcas populares, não tem nada não, na segunda dose já tem o gosto de Logan ou qualquer bom uísque. Vou confessar algo, não riam, na segunda dose do uísque da garrafinha de plástico ja me imagino um britânico tomando um uísque de primeira noum pub londrino. Sou um veio besta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2018
Código do texto: T6260441
Classificação de conteúdo: seguro