Ilva Nino, minha prima

Sou crítico ferrenho da Globo, que lê minhas arengas sabe disso, acho que é porta-estandarte da casa-grande, do golpismo e do capitalismo selvagem. Mas não nego o que ela faz de bom, novelas, programas, musicais... Sim, sou um cara viciado em novelas, aquelas mais interessantes. Estou, atualmente, assistindo a "O oUtro lado do paraíso", não é uma Avenida Brasil ou uma Roque Santeiro, mas é interessante e bem feita. Há personagens marcantes, caso do vivido por Glória Pires, a Beth, a vidente dona Mercedes, essa extraordinária Estela, a anã (é fabulosa) Lima Duarte está bem, o cara que faz o Mariano é muito bom, além de Sophia, vivida por Marieta Severo, a vilã, ela arrebenta, é uma vilã, mas tem um certo humor. Um grande personagem. Mas, no meu entender, o personagem maior é o Tocantins, é fascinante. Gosto tamabém do cabaré da uda, do salão de belez of course, dessa fenomenal atriz que faz a prostituta veterana Cetana vivida talvez pela maior artista da televisão, Laura Cardoso.

Mas fiz esse arrodeio todo apenas para dizer que no capítulo de hoje me emocionei paca, foi no julgamentodo delegado pedófilo, Vinicius. Foi quando entrou numa cadeira de rodas uma testemunha que liquidou com o pedófio, uma antiga empregada da casa do acusado. Essa personagem foi vivida pela grande atriz, Ilva Nino, minha prima, aliás, prima legítima de minha saudosa mãe, filha de meu TioHevícioNino e de Dona Carlinda, fiha de Arcoverde (ou de Floresta?). Lembro muito de Ilva, ainda menino ela foi para o Recife, láse destacou no TAP, casou com Luis Mendonça, foram perseguidos pela ditadura e foram para o Rio, ela entrou na Globo e virrou atriz fixa, trabalhou em muitas novelas. Lembro que minha saudosa mãe emeu pai riam muito quando ela aparecia na novela Roqu Santeiro, era Mina, a empregada da viúva Porcina (papel viivido por Regina Duarte). Minha mãe quando a via dizia, "Olha Ilva, não mudou nadinha!".

Deve fazer uns 40 anos que nao vejo Ilva, mas quando a vejo natevê sempre me emociono. Ela, seus irmãos, Maninho, Vecinho, Cely, Vilma, Miminha e Suely marcaram minha infância aém dos seus pais.

Viva Ilva Nino, miha prima. Uma grande atriz. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/02/2018
Código do texto: T6259727
Classificação de conteúdo: seguro