D e s a f e t o s

Na vida é impossível só se fazer amigos. Tudo bem, admito que há exceções, pessoas que na vida não fizeram nenhum desafeto ou inimigo. Mas a maioria faz, sim, desafetos e inimigos. às vezes acontece até sem que tenhamsos culpa nenhuma. A antipatia e, não raro, as desavenças de religião, politica e ideologia, são responsáveis por inimizades. .

Vou ser franco: a inimizade que gera ódio essa é totalmente negativa, mas aquela que não induzem a esse sentimento são, por assim dizer, apenas aversão pessoal, e podem, pasmem, até conter algo de positivo porque induzem a uma disputa leal e, quem sabe, as pessoas adversárias ou inimigas se esforçam e se aprimoram para os embates legais, principalmente no campo das idéias, artes, negócios e o escambau.

Sei que estou tratando de um assunto politicamente incorreto, estou dizendo com todas as letras que há aspectos positivos nas inimizades. Vai parecer que sou um sujeito que tem muitos inimigos, o que não é verdade. Sou tão apagado que nem inimigos importantes eu possuo, só alguns desafetos também apagados. Só possui inimigos de valor aqueles que se destacam de verdade. Nada como lembrar o que disse Monsieur Voltaire:"

"É triste não ter amigos? Ainda mais triste é não ter inimigos, porque quem não tem inimigos é sinal de que não tem: nem talento que faça sombra, nem caráter que impressione, nem coragem para que o temam, nem honra contra a qual mormurem, nem bens que cobicem, nem coisa alguma que invejem".

Esse Voltaire, traçou um 3 x 4 de muita agente, inclusive deste matuto pernambucano. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/02/2018
Código do texto: T6259233
Classificação de conteúdo: seguro