Ódio avassalador e hilário

No dia 16 do corrente, postei uma matraçada intitulada "Cuba, ódio e paixão". Até pensei que iria passar desapercebida, mas errei, várias pessoas eram, ela está, salvo engano, em nono lugar dentre as cem crônicas mais lidas da semana. Uma surpresa para mim que, juro, escreve a distinta por falta de outro assunto, apenas reforçando outra anterior que falei sobre uma aiga coxinha radical que visitou Havana, meteu o cacete mas reconheceu o que há de bom.

Mas o que desejo confessar é que nunca pensei que essa croniqueta fosse despertar, além das críticas justas e elegantes, uma espécie de ódio avassalador e hilário. Vejam bem, houve críticas como a do hermano Ségio Neves, grande poeta, contestabdo pontos, dando sua opinião e fazendo uma certa gozação com classe e humor que lhe são pecualiares, o que me dá muita satisfação. Mas o que realmente me causou espanto foi comentários sem noção, agressivos, odientos, não autenticados (detalhe: nada tenho conatra comentário náo autenticado), feitos com raiva, rancor, mas nãoa é de mim, tenho certeza, mas de Cuba, Lula e Chico Buarque. Quando falei no que a amigadisse que funciona em Cuba, quando disse que aqui só não havia mais procissão de pedintes de escola era por causa do Bolsa Família do Lula e quando citei a frase do Chico, "Filha do medo, a raiva é mãe da covardia", eu falei no trio que irrita a reação despreparada e sem noção. Mas o problema é que um nao autenticado me chamou de cachaceiro e vagabundo e não sei o quê mais, e assinou com o nome, tlvez tenha havido coincidência, de um amigo meu, um sujeito que bebe todo dia, que nunca deu u dia de serviço, que não leva nada a sério e etc e coisa e tal, mas é unha e carne comigo. Pois bem, lerm e mostraram ao sujeito, ele me telefonou aperriado, dizendo que era armação de algum inimigo dele. Ri tanto que engasguei, ms com cuidado por causa da asma. Ee pediu que eu retirasse o comentário, disse a ele que não, mas que faria outra cronqueta dizendo que não era ele o autor do tal comentário. Ele com raiva,a é meio gago, dizia ma ma mais o ca ca c a chaceiro sô eu, num é tu, quem num tra tra tra blha sô eu... Algo hilário paca.

Não, não guardo rancor de quem exorbita, a crítica anão foi conatra mim, sei disso, por que quem não me conhece iria me escuhambar? Acrítica é uma reação de ódio a Cuba, a Lula e ao Chico Buarque. É só fascismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/02/2018
Código do texto: T6258313
Classificação de conteúdo: seguro