Amiga querida e coxinha

Eu tenho uma amiga, amiga querida, ela adora que a chame de querida, dos tempos de criança, que pensa politiamente diferennte de mim. Sempre pensou, arengamos desde adolescentes. Ela está muito bem de vida, ganha aposentada um salário de quase marajá, e o marido, meu amigo, tambaém da direita, é homem de negócios e quase rico.

Bom, com os filhos já encamainhados, ela passa a maior parte do seu tempo viajando. Conhece o mundo todo, alguns países já visitou ene vezes, andou até de balão, me parece que na Turquia, vi o retrato. e primeiro ela mandava cartões postais, mas com a tecnologia manda para meu neto (o meu celular é pé duro) as fotos e vídeos.

No domingo de carnaval, devidamente fantssiada junto com o maridão, me fez uma visita, chegara de Havana. Foi justamente por isso que me visitou. Começou fazendo uma gozação, disse que quando viu a cidade sentiu que estava naquela cena do adolescente do filme De Volta para o Futuro, quando ele chega ao passado: - Bicho, tudo anos sessenta, carros, prédios, costumes, ningupem com uma maquininha na mão, ningu´pem consumindo, so tempo do ronca... E começou a falar em atrasoe rir. Disse até que lá não tem computador última geração e nem nternet pra todo mundo. Falou, falou, falou... Mas ai ficou séria e disse:

- Bicho, procurei, procurei paca, mas não encontrei uma só criança de rua, abandonada, com fome, pedindo esmola. Não vi nenhum mendigo, nem sujeira. Tudo limpo. E não tem mesmo privilégios, pessoas nas ruas dierentes no vestir uma das outras. Há mesmo a tal porra do igulitarismo, essa babaquice que tu vive pregando. E não em mesmo analfabeto, as pessoas são cultas. Mas que achei mais imprtante é que são alegres e parecem felizes. Dançam nas ruas, um povo musical. Tinha que te dizer isso, o povo parece feliz. Tá satisfeito? Mas você não viveria alá um mês porque ia botar a boca no trombone e critiar o governo, eu te conheço.

Então me deu a lembrança que trouxe para mim, um boné como odo saudoso Fidel. Ainda protestei, exigindo o,litro de rum cubano, ela riu e disse apenas Hasta Luego, comunistão de mierda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/02/2018
Código do texto: T6254490
Classificação de conteúdo: seguro