Lembrando Frases

Nesta terça-feira gorda, além de ter concluído a leitura de um romance policial, de ter dado uma olhadela num bloco (pequeno e um som tocando uma música anticarnavalesca horrível), também fiz auma extravagância: comi uma feijoada nos trinques e tomei meia dúzia de lapadas de Pitu Gold. Depois dormi um pouco.

Qando acordei tomei logo um Sal de Frutas Eno, remédio santo para azia, e fui reler frases que copiei no meu caderno escolar. Comecei por uma de Sartre: "O inferno são os outros", passei por uma de André Malraux: "Há mais dores no mundo do que estrels no céu", espiei uma de Einstein: "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"... E varias outras. Esssas frases eu usava nos comentários que escrevia para a Rádio Difusora de Pesqueira, eles, por assim dizer, enfitavam o maracá dos comentáros que eram lidos ao micofone por um grande locuot de Pesqueira: Arnóbio Marques, ele inclusive era quem consertava meus erros de português.

Relendo as frases, de repente vi uma que gosto demais. Éde Frei Betto, ele disse: "No Evangelho Jesus diz que ninguém tem mais amor do que aquele capaz de dar a vida pelo próximo. Nesse sentido Che foi um santo".

Agora vou tomar uma sopinha de leve, tomar um café e comer um pão francês com queijo de coalho assado. Depois vou comelar a ler outro romance policial, com o som ligado num pen drive só com óias da MPB. Depois da meia-noite vou tentar dormir e acordar na quarta-feira de cinzas, sem ressaca. Graças a Deus. Inté.

P.S. Vi na teê Crivella, que está na Alemanha e vai esticar a turnê até a Austria e a Suécia, dizr que está trabalhando muito junto à empresas européias espaciais para conseguir drones para a segurança do Rio. Ri tanto que tive de usar a bombinha. Quem mandou votar nele? O Rio, capital da alegria, da festa, da festividade, uma cidade completamente avessa aos preonceitos e fundamentalismo eleger Crivella. Todo castigo é pouco.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/02/2018
Código do texto: T6253145
Classificação de conteúdo: seguro