Amnésia

Um dos nossos grandes problemas é a nossa falta de memória. Esquecemos com muita facilidade, chegamos a esquecer até do chicote que nos açoitou (e ainda açoita). Por outro lado, a nossa festividade faz com que se orquestre contra a democracia toda sorte de aramação. Nós não vamos, vão nos levando na onda, no papo, na enrolada. Veja-se, por exemplo, o que ocorre com a repulsa que muitos dizer ter da classe política. Fala-se cobras e lagartos dos políticos, mas quando chega ahora de votar, atende-se ao pedido de chefes político, sugestões da midia, solicitação de parentes e aderentes paga-se favores, troca-se o voto por vantagens, enfim, transforma-se o voto em mercadoria. Em outras palavras, baixa uma amnésia calculada, esquece-se a consciência e negocia-se o voto. Isso sria até cômico se não fosse trágico. É um comportamento escrioto, safado, indigno.

Tem mais: há uma certa unamidade nesse comprtamento. Uma unanimidade burra. Uma unanimidade que pode gerar o fascismo. Leiam a história, o estupro da liberdade nasce da falência do sistema democrático. Há no Brasil um certo movimento para dsaceditar por inteiro a democracia, fazer o povo acreditar noutro tipo de poder. Concordar com o advento de um regoime forte. Mesmo tendo sido escrito noutro contexto, diante da amnésia malandra e da unanimidade burra, transcrevo o que disse Brecht:

"Na primeira vez prenderam um vizinho que é comunista; não liguei pois não sou comunista. Depois prenderam outro que eé negro, não me importei, não sou negro. Finalmente levaram u homossexual, coo não sou, não dei importância. Um dia vieram me prender e não havia mais ninguém para protestar".

Estão bolando um fascismo mascarado.Juro. Inté.

PS: No desfile, me parece qe da Tuiuti, apareceu num carro um sujeito com a faixa presidencial e s dentes do Drácula, claro que era uma alusão ao Temer. A "intelectual em compotas global", Fátima Bernardes pentou ao colega: - Quem é esse? O cara respondeu: - Ele está com a faixa presidencial. Mudaram de assunto. Só vai rindo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/02/2018
Código do texto: T6252549
Classificação de conteúdo: seguro