Custo/Benefício do Carnaval

Não nego de jeito nenhum que o carnaval gera emprego e renda, é algo óbvio e ululante, mesmo que seja um fato sazonal, temporário, Há setores que faturam muito no carnaval. ]

Aqui em Prnambuco ele dura mais de uma semana. Isso significa que hotéis, restaurantes, bares, comercio de comidas e bebidas lavem a burra, além de autônomos, musico, cantores... É um fato, indiscutível.

Mas, por outro lado, é precso atentar que outros setores perdem, como, por exemplo, o industrial, o de serviços, profissionais liberais, alunos que não têm aulas e etc e coisa e tal. O stado para literalmente por mais de uma semana. E deve parar no Brasil todo. Para o executivo, o legisativo e o judiciário, cai todo mundo na folia ou no ócio.

Uma pergunta não pode calar: por que não se tenta calcular o custo/benefício do carnaval? Ora, se faz estatísitica para todo no mundo, por que nao se fas essa? Seria impossível? Não, mas não se faz porque não interessa a mídia e nem a setors que sustentam em part a mídia. Não fazem porque talvez os custos superem os benefícios.

Veja-se que em nenhum país no mundo para uma semana por causa do carnaval. De festa nenhuma. Só pára se houver ma guerra. Nos EUA não se fecha o comércio e nem as repartições púbicas nem no dia das eleições. Comparem o número de feriados dos EUA e o do Brasil.

Adoro carnaval, mas dvia se cingir a aum fim de semana. Só. Parar tudo mais de uma semana é algo que cama aos céus. Um atestado de irresponsabilidade. Fica-se discutindo que escola vai ganhar, que atista beiou fulano ou sicrano, que o tapo sexo de fulana caiu, que Marquezine bitou uns bricos com um B e um N, que... Negócio de fuxiqueiros e de babacas. Parar um país mais de ua semana é um absurdo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/02/2018
Código do texto: T6252183
Classificação de conteúdo: seguro