Colher de Sopa

Ainda hoje duvido de um causo que me foi contado por alguém da minha inteira confiança, uma pessoa séria. Maa foi algo tão fora da curva que me espantou. E algo que apesar de meio troste foi hilário demais.

O cara me contou que na sua terra, numa cidade do sertão do Pajéu, em Pernambuco, um casal se separou por causa do uso da colher de sopa em vez dos talheres (garfo e faca). Tem mais o marido só usava nas refeições uma colher de estimação dos tempos de criança.

Contou que durante o namoro e noivado, a mulher não conseguiu descobrir essa preferência do amado, talvez que nos almoços e jantars na casa dela ele não tenha usado a tal colher de sopa. Não sei, esse ponto ele não soube esclarecer, e era crucial.

Bom, mas casados, desde o início ele sempre nos almoços e jantar sacava a colher de sopa, até macarrão ele comia com a colher de sopa, as carnes pegava com a mão (eu faço isso com galinha e bode guizado). Quando estavam só os dois fazendo a refeição, embora contrariada ela não fazia zoada. Mas aí, sempre tem u aí, a mulher resolveu virar emergente da sociedade da cidadezinha, e como socialite tinha que reeber em casa. Só que nessas ocasiões ela ficava dsesperada porque, nem diante de suas súplicas, o sujeito nao deixava de sacar a colher de sopa e comer com ela. Ela chegou a dizer às colegas que tinha sido promessa do marido. Mas cegou a aum ponto que os socialites começaram a rir... Ela então resolveu paratir para o exeque-mate: "Ou eu ou a colher de sopa". Ele ficou com a colher de sopa.

Resultado: separaram, ele cedeu a ele uma casa e uma pensão, mas não era grande coisa e ela foi perdendo o prestígio no mundo social, até que foi embora, dizem que botou uma pensão no Ceará, e liquidou os sonhos de socalite, não se sabe se na pensão ela proibe que se coma com colher de sopa. Quanto ao maridão, casou com uma viúva da idade dele, sem nenhuma instrução, mas muito trabalhadora e risonha, que nem liga para a colher de sopa, até come também de colher de sopa e pega a carn com a mão, e são muito felizes.

Agora vou comer cuscuz com uma colher de sopa, será que os socialites comem cuscuz com talheres? Adoro colher de sopa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/02/2018
Código do texto: T6250516
Classificação de conteúdo: seguro