Cuidado com o Bumerangue

Com certeza alguns e algumas hermanas e hermanos (tô me enquadrando do politicamente correto, rsssssss) que assistem a novelas, já ouviram o tema musical da novela "O outro lado da vida", que afirma no primeiro verso: "Tudo o que você faz, um dia volta para você/ Tudo o que você faz um dia volta para você/ E se você fizer o mal com o mal um dia você vai ter que viver". Bingo! Acredito, juro, nessa verdade da letra e música arretada de Renato Russo.

Tá legal, há quem ache isso algo irreal. talvez até uma forma de conformismo e alienação, não agir, não se rebelar, não retaliar, acreditar que o mal vai por ele mesmo ser punido. Não discuto, cada cabeça é um mundo. Mas experimentem numa roda de amigos a relembrar pessoas que fizeram o mal a outras e, pimba!, pagaram um preço muito alto mais tarde, o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Lembrarão vários casos. Olha, não estou pregando que o que se fez aqui, aqui se paga. Mas que há evidências disso, não tenho dúvidas. Conheço vários casos. O mal, creiam, é o primeiro passo para se tomar o caminho da perdição. Quem faz o mal atrai o mal. É um bumerangue, ele se volta para quem o lançou, volta com ais força, com juros e correção.

Sei que não há santos nste nosso vale de lágrimas. Todos de certa forma pisamos na bola e faltmos em algumas ocasiões com a solidariedade e, não raro, nos omitimos. Mas fazer o mal premeditadamente são outros quinhentos. É imperdoável.

Todas as vezes que ouço a música eu fico com a certeza que todos que fizeram o mal, mais cedo do que se pensa, serão vítimas de su próprio fel e mal.

Gosto demais tamabém de outro verso da música: "Como um bumerangue/ Tudo vai voltar/ E a ferida que você me faz/ É em você que vai sangrar/ Eu tenho cicatrizes/ Mas não me importo/ Melhor que a sua ferida aberta/ É o sangue ruim do seu coração".

Quem faz o mal paga caro, ele volta como um bumerangue. Só não se dá conta disso quem é insensível. A volata do bumerngue do mal é irreversível. E fatal. Cuidado com o bumerangue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/02/2018
Código do texto: T6247540
Classificação de conteúdo: seguro