Pão com ovo

Nunca fui um homem fino, sou mesmo um casca grossa, avesso à finesse em qualquer circunstância. Sou um matuto e priu. Principalmente no que tange à gastronomia, destesto comids da moda, finas, diferentes da comida do sertão. Acho sem gosto, comida para mim tem que ser feijão, cozido, bode guizado, galinha cabidela, costeleta de porco, carne de sol, buchada, sarapatel, cuscuz, cozido, feijoada...

Dia desses uns amigos que agora viraram finesse e, inclusive, estão dando uma de gurmets, me levaram para um restaurante que só servia, pasmem crustáceos. Ora, eu não como isso, peixe pra amisó de água doce, traíra, surubim, piaba, mas gosto de bacalhau, só que tinha comido no dia anterior, e não como bacalhau dois dias seguidos. Não sabiam os amigos que eu er arredio a esse tipo de comida, ficaram meio constrangidos, mas ey não. Chamei o cara que chefia os garçons, um carinha metido a saberôto e perguntei a ele se no retaurante tinha aapão francês. Tinha. Perguntei se tinha o popular ovo. Tinha. Entãoa mandei estalar (detesto a palavra estrelar) quatro, dois mexidos e dois tipo "oião", moles. Trouxeram os ovos em dois recipientes e quatro pães francês, ainda pedi duas cocas de lata, fiz um sanduiche dos mexidos, depois papei os "oião" melando o pão. E sempre tomando as cocas. Os carinhass ficaram meio chateados, mas comeram lá os crustáceos.

Um deles, o mais metido a cosmopolita, disse que eu era mesmo casca grosssa, capaz de num restaurante fino comer pão com ovo. Nao tive ´dúvidas, lembrei a ele do tempo das cavas magras:

- "Bicho, quem te viu e quem te vê. Vi você ser criado comendo pão com ovo, quase todo dia, variando para pão com Kitut, agora está renegando o passado. Você comia o pão com ovo e lambia os beiços". O sujeito baixou a cabeça e anão dsse mais nada. Ainda pedi um cafezinho e depsois esnobei, pedi um cointreau duplo. Eles pagaram a conta. Sou casca grossa, com muito orgulho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/02/2018
Código do texto: T6247219
Classificação de conteúdo: seguro