Ditadores em compotas

Parece, não tenho certeza, que foi o autor do romance "A Moreninha", Joaquim Manuel de Macedo, quem afoirmou algo que acho arretado: "O pior feitor é aquele que já foi escravo". . É uma verdade abissal e serve para rasgar a fantasia de alguns ditadores em compotas de hoje que form pequenos funcionários no passado e, quando chegam numa função de mando, começam a infernizar a vida dos colegas, principalmente dos mais humildes. Sinto repugnância oir esses prepotentes, abusam do cargo, viram atrabiiários, perseguidores de pequenos, humilham, explora e ofendem. Sao intolerantes crônicos.

Tem mais: são incompetentes, complexados, recalcados, além nutrir um ódio avassalador pelos homens livres. O recalque deles se vira contra os pequenos porque lembram seu passado, um passado que ele se envergonha. Detesta que lembrem seu passado.

Esses ditadores em compotas são execrados até pelas crianças, quando perdem o carginho, sempre perdem, aí curtem o ostracismo total, são literalmente esquecidos e isolados. Viram lixo.

Quando morrem dão trabalho a família para arrumar quem acompanhe o enterro. São uns vermes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2018
Código do texto: T6246253
Classificação de conteúdo: seguro