Profecia de Poeta

Disse e repito: amo a poesia. Acho que sem poesia ninguém é capaz sequer de chupar direito um pirulito. A vida é poética. Poesia é vida e vice-versa.

Adoro poesia sobre qualquer assunto. Não discrimino nenhum poeta. Por exemplo: amo os poemas de Patativa do Assaré, e da maioria dos cantadores nordestinos. Por wque discriminar uma poesia tão bela e autêntica?

Gosto muto tamabém dos poemas que levam as pessoas a pensar, os de cunho social, como os de Geir Campos, Vinicius (fez grande poemas de cho social). Paulo Mendes Campos, Castro Alves, Cecília Meireles... E é claro, lógico e evidente que amo os poems de Thiago de Mello.

Vivemos um momento difícil, uma hora de defiição, h´pa que se tomar um caminho, do jeito que está não pode continuar. Sou um homem que de vez em quando se arreta com o povo, mas acredito nos milagres que o povo é capaz de fazer com as próprias maos e com a indignação. . Quando penso nisso lembro um trecho de um poema de Thiago de Mello:

"As colunas da injustiça/ Sei que vão desabar/ quando o meu povo, sabendo/ que existe, souber achar/ dentro da vida, o caminho/ que leva à libertação/ Vai tardar mas saberão/ que esse caminho começa/ na dor que acende uma estrela/ no centro da servidão/ De quem já sabe, o dever/ (luz repartida) é dizer:/ Quando a verdade for flama/ nos olhos da multidão,/ o que em nós hoje é palavra/ no povo vai ser ação".

Acho uma espécie de Marselhesa. Ah, os poetas!. Sáo uns profetas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/02/2018
Código do texto: T6245675
Classificação de conteúdo: seguro