Rio e "Justiça"

Nao tem jeito, não queria ficar martelando no samba de uma nota só, afinal estamos já vivendo o carnaval, mas a indignação é mais forte, fala mais alto, então não me contenho e continuo a arengar contra aquilo que acho não só ilegal, mas imoral.

Posso até estar chovendo no molhado, mas nao me conformo coms penduricalhos recebidos por algumas castas pivilegiadas do serviço público. Digo isso porque estamos todos nós, cidadaos comuns, a braços com problemas financeiros, redizindo gastos até com alimentos e remédios, o aumento que tive do INSS só dá para comprar dois quilos de crne com osso, enquanto que funcionários públicos, caso de juízes, recebem só de penduricalho de auxilio-moradia quase quatro mil e oitocentos reais, mesmo possuindo imóvel próprio e morando nele.

Mas no Rio de Janeiro o absurdo éa inda maior. Vou transcrever uma nota que saiu hoje na Coluna do Estadão:

JUÍZES DO RIO TÊM VERBA ATÉ

PARA MATERIAL ESCOLAR

"Magistrados do Estado do Rio têm direito a receber uma série de auxílios, além dos salaários, para despesas com transporte, moradia, refeição e educação dos filhos até completarem 24 ansos. São oito os penduricalhos que somados podem elevar os contracheques para R$ 38,6 mil por mês. Juízes e desembargadores têm direito a verba mensal de R$ l.l36,53 para pagar mensalidade escolar. Quem tem três filhos, teto máximo, embolsa R$ 3,4 mil. Se a mensalidade for menor do que o valor do auxílio, a diferenaça cobre matrícula, material e uniforme. O TJ-RJ também conede o benefício para 'o filho do magistrado que frequente escola pública de ensino'. Nesses casos, uma cota da verba é paga no início do ano, para 'ressarcir as despesas com material e uniforme'. esde 2012, uma ação no Supremo contesta benefícios concedidos aos juízes do Rio pelo então governador Sérgo Cabral. O caso deve voltar a ser analisado. O ministro Luiz Fux, que passou os últimos cinco anos com a ação, devolveu para julgamento".

Como está dito, desde 2012 uma ação contesta essa farra no STF. Uma pergunta nao pode calar: Por que o ministro FUX não colocou para julgamento esse absurdo? Não há nehuma ustificativa para essa imoralidade passar cinco anos dormindo nas prateleiras do STF. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/02/2018
Código do texto: T6245662
Classificação de conteúdo: seguro