Estalo da Intuição

Todos temos o toque da intuição, aquilo que chamam de sexto sentido. Esse impulso é normal e, não raro, é tiro e queda. Sim, eu sei que algumas vezes a razão demonstra que esses toques de intuição são uma bobagem,que o correto é seguir a lógica. Mas nem sempre conseguimos desprezar a intuição. Nada como lembrar o que disse Pascal (será que foi ele ou outro pensador?): "O coração tem razões que a própria razão deconhece". Sei que posso estar dizendo uma bobagem e um absurdo, mas nunca vou de encontro a minha intuição. Jamais. Admito que essa "mania" já me causou alguns prejuízos. Alguns não, muitos. Até no que diz respeito à avalição de pessoas. O problema é que não consigo renunciar a agir de acordo com a minha intuição. Prefiro errar, sofrer prejuízos, ser gozado e até censurado. Mas fico com a minha intuição, com o meu, v´lá que seja, sexto sentido, se ele disser, "Ordináro, marche!", eu saio marchando. Juro.

Alguém pode indagar: - Esse seu sexto sentido já lhe rendeu benefícios? Claro que sim, e eme situações difícies, quando qualquer pessoa que se pauta pela razão faria outra opção. Fiquei com a intuição e me dei bem, o lampejo me beneficiou.

Tem mais, sempre que o resultado é adverso eu não me arrependo de ter seguido a intuição e não a rzão. Fiz a minha escolha pelo coração, peo sexto sentido, usei a minha liberdade, miha teimosia, admito. Nao há por que me arrepender. Não, não sou adepto da razao fria, dos manuais, da lógica. Prefiro o estalo da intuição. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/02/2018
Código do texto: T6245178
Classificação de conteúdo: seguro