Penduricalho absurdo

Fui bancário durante trinta anos. Nunca tive direito a nenhum penduricalho, muito menos esse tal auxíiio-moradia recebido por uma casta do serviço público. Morei mais de vinte anos em casa alugada, e pagava o aluguel com parte do meu salário. Só depois foique graças às economias da miha esposa, conseguimos comprar uma casa. Ela foi pofessora do ensino médio durante vinte e cinco anos, também não recebeu nenum penduricalho. E como merecíamos uma ajuda tipo auxílio-moradia! Nós e milhões de brasileirase brasileiros. Detalhe: tanto eu como minha esposa enramos no emprego por concurso público.

Mas outros funcionários públicos, os que fazem parte da casta privilegiada têm direito a penduricalhos para engordar os salários. É o caso, por exemplo, dos juízes. Eles têm direito ao auxílio-moradia de R$ 4.377,73 (sobre esse valor não incide imosto de renda). Mesmo ganhando um algo salário, o teto, R$ 33.763,00.

Tem mais: mesmo o juiz possuindo casa própria, ele embolsa esse penduricalho absurdo. Como se recebe auxilio-moradia se não se paga aluguel? É um absurdo.

É o caso do juiz Moro, ele possui um apartamento de 256 metros quadrados, onde mora, mas recebe o penuricalho de mais de cinco sal[arios mínimos de auxiçlio-moradia, desde 2014.

Segundo ele e os demis juízes que recebem esse penduricalho tendo casa própria, o penduricalhó é legal porque um ministro deu uma permissão. Ora, mesmo qe haja essa brecha, essa filigrana jurídica, esseeitinho corporativsta, esse penduricalho fere a ética, a austeridade, a lógica e os bons costumes. Nao há arrazoado que justifique esse absurdo. Qem recebe penduricalho tipo auxílio moradia ganhandosalario teto, salario alto, está afrontando quem ive com sacrificio. E muito pior é quemtem casa própria e recebe esse penduricalho. Como pode ser exempo de austeridade? Não pode. FDe jeito nenhum. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/02/2018
Código do texto: T6244171
Classificação de conteúdo: seguro