Fiquei Bestinha

Sou um matuto mesmo. Juramentado. Além de matuto, um véioquase caduco e completamente avesso a elogios. Se alguém me elogia, fico cheio de dedos, se as pernas ajudassem eu dava uma carreira e me escondia no ôco do mundo. Fico com vergonha, coro, mesmo sendo morenão (não evem a mal, patruha do politiacmente correto, sou mesmo morenão, minha avó me chamava assim), fico parecido com um pimentão vermelho. E o beição cai no pé. Não riam, é verdade. Sou um bcho do mato. Todo mundo na minha região sabe disso.

Mas toda regra tem exceção. Sim, pois não é que fiquei emocionado e bestinha quando fui algo de um texto (como já acontecera antes) da grande poetae cronista Rosinha Alves!!! Ela postou na seção Homenagens um afago arretado a este veio. Li, reli, treli e... meus olhos marejaram de alegria, orgulho e gratidão. E, pior, fiquei ainda mais bestinha quando vi tantos comentários sob o texto. Claro que sabia que a maioria era ais dirigido a autora do texto, mas, paciência, fui o assunto, coisa que só acontece com bambambãs,´e Rosinha me botou na roda, foi uma glória, mesmo sabendo que é muita areia para o meu pobre caminhãzinho. Fiquei, fiquei bestinha.

Não, não sou vaidoso de jeito nenhum, mas sou susceptível demais a gestos de ternura, carinho, solidariedade, desse tipo de recompensa delicada, sigela e fraterna a um véio arengueiro e meio mobral, mas que adora gestos de ternura e fraternidade.

Estou, aliás, Tô bestinha, principalmente depsois que minha filha me disse que o texto de Rosinha está em primeiro lugar na seção Homenagens. É a glória para este véio caduco. Brigadão, Rosinha, devia chaamá-la de Lady Rosângela, nobre mas fratrna. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/02/2018
Código do texto: T6244156
Classificação de conteúdo: seguro