Delicadeza na UTI

Vivemos uma época em que a grossura é regra geral e a delicadeza é exceção. Infelizmente. Mas o que acho pior é que mesmoas pessoas delicadas e gentis, por força do sistema egoísta, anticristão, frio e abjeto, estão sendo impelidas a rever seus princípios e sentimentos, ou seja, estão sendo cnvencidas a abrir mão da delicadeza e da gentieza e se transformar em grosseiros, frios, materialistas, adversparios dos gestos de delicadeza, gentileza, ternura, enfim, renunciar aos seus valores e sentimentos para competir no mundo do egoísmo e da grossura.

Gostaria de estar chutando, fantasiando, ulgando, fazendo ilação, mas a verdade é que a delicadeza está na UTI, bem como gentileza, a cortesia, a solidariedade e até roamantismo. Esses sentimentos sõ hoje fruta braba.

Tem mais: as pessoas até, psmem, ensinando as crianaças a ser competitivas, duras, justiceiras e implacáveis, de procurar levar vantagem em tudo. Ensinam a não serem tolas, cordiais ou fraternas.

Dói, constrange, entristece e revolta saber e constatar que os bons sentimentos estão pela boa sete. Não se pode esperar nada de positivo numa sociedade que descarta a delicadeza e os bons sentimentos. É uma sociedade que está tomando o caminhoda perdição. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/02/2018
Código do texto: T6243097
Classificação de conteúdo: seguro